Deepdale

Championship

18/12/2020

17:00

Preston
Bristol City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 16:43.

As informações e o palpite para Preston x Bristol City

O encontro envolvendo Preston North End e Bristol City faz nesta sexta-feira, 18 de dezembro, a abertura da programação da vigésima rodada da temporada 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. A sede do confronto será o estádio Deepdale, em Preston. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com 12 pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsboorough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Preston North End

Com o torneio se aproximando do final do primeiro turno, o Preston North End não tem sido capaz de empolgar seus torcedores. Volta a jogar em seu estádio depois de duas partidas como visitante nas quais não conseguiu colher um ponto sequer. Foi derrotado, primeiro, pelo Luton por 3 a 0. Na jornada de meio de semana acabou batido na terça-feira, 15 de dezembro, pelo Barnsley, por 2 a 1, de virada.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e dez derrotas), acabou caindo para décima sexta posição na tabela de classificação. São 14 pontos a menos que o Bournemouth, segundo colocado e último na zona de acesso direto para Premier League. A diferença na comparação com o Brentford, sexto colocado, que fecha a região que dá direito a disputar os playoffs, é de nove pontos.

Como mandante, o Preston apresenta desempenho ainda pior. Figura na vigésima segunda posição no ranking dos donos da casa do Championship. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento para League 1, a Terceira Divisão. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou somente sete (duas vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado sete gols e visto sua rede balançar em 12 oportunidades.

Provável escalação do Preston

 

Preston na temporada atual


A forma atual do Bristol City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bristol City também atravessa trajetória descendente. Nas últimas quatro partidas sofreu três derrotas. Na terça-feira, 15 de dezembro, foi batido, em casa, pelo Millwall. Levou 2 a 0. Bradshaw abriu o placar aos 18 minutos da fase inicial. No segundo tempo, Bennett completou o serviço. Aos 34 minutos, o atacante Famara Diedhiou ainda foi expulso. A exclusão acabou não tendo maiores consequências na partida, mas ele terá que cumprir suspensão nesta sexta-feira.

Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e sete derrotas), o Bristol City ocupa a nona posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Uma vitória nesta sexta-feira permitirá que entre na região dos playoffs, ainda que temporariamente. Superaria o Brentford, sexto colocado, que tem dois pontos a mais e só vai disputar seu jogo pela vigésima jornada no sábado, 19 de dezembro, em casa, contra o Reading.

Como visitante, o Bristol City tem desempenho superior. Figura na quinta colocação no ranking desse quesito no Championship. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 11. A ausência de Diedhiou não é a única baixa para o confronto. Lesionados, Baker, Mawson, Sessegnon, Walsh, Weimann e Williams também estão fora de combate.

Provável escalação do Bristol City

 

Bristol City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Preston x Bristol City:

A baixa produtividade caseira do Preston North End e os muitos desfalques do Bristol City fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima rodada da edição 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Preston x Bristol City:


Promoções

Dicas de aposta