Serie D Grp. A4

23/11/2020

15:00

ACD Potiguar
Coruripe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 14:23.

As informações e o palpite para Potiguar x Coruripe

Lutando pela sobrevivência na Série D do Brasileirão, Potiguar e Coruripe têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 23 de novembro. O encontro faz parte da programação da décima terceira – penúltima – rodada da primeira fase da competição. Será realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Potiguar

O Potiguar teve sua situação na disputa complicada. Nas últimas três rodadas conquistou somente dois pontos dos nove possíveis. Ficou no empate, em casa, com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, e no 2 a 2, fora de seus domínios, contra o Central. A sequência sem sucessos foi aberta com a derrota, por 3 a 1, no duelo local contra o ABC.

Com isso, caiu para sexta posição na tabela de classificação do grupo 4 da Quarta Divisão do Brasileirão. Tem 15 pontos (três vitórias, seis empates e três derrotas). São três pontos a menos justamente que o Coruripe, seu rival desta segunda-feira, que iniciou a disputa da décima terceira jornada na quarta posição, a última que garante lugar na segunda fase do torneio.

Como mandante, o Potiguar segue invicto na disputa. Isso, no entanto, não significa muito. Afinal, tem apenas o sexto melhor desempenho no ranking dos donos da casa de sua chave na Série D do Campeonato Brasileiro. Afinal, ganhou oito (uma vitória e cinco empates) dos 18 pontos que disputou tendo assinalado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Potiguar

 

Potiguar na temporada atual


A forma atual do Coruripe

O Coruripe atravessa um melhor momento no torneio. Na décima segunda rodada, atuando como mandante, bateu o Itabaiana por 2 a 0. Com isso, estendeu sua sequência invicta para quatro confrontos. Foram duas vitórias e dois empates. Suficiente para conseguir um lugar no G4. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da penúltima jornada na primeira fase dois pontos do Itabaiana, que lidera a chave.

Como visitante, no entanto, apresenta desempenho bastante inferior. É o segundo pior no ranking desse quesito em sua chave na Quarta Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu somente três (três empates e três derrotas). Fruto, principalmente, da falta de eficiência ofensiva. Fez somente um gol, enquanto sua defesa foi vazada nove vezes.

Terá, no entanto, a chance de encerrar sua participação na primeira fase atuando em seu estádio. Vai receber o Vitória da Conquista na jornada final. O time Baiano, contudo, também está na luta pela classificação.

Provável escalação do Coruripe

 

Coruripe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Potiguar x Coruripe:

O Potiguar não tem alternativa a não ser correr riscos maiores em busca da vitória. Não é seu estilo. Isso poderá fazer com que acabe abrindo espaços na defesa para que sejam explorados pelo Coruripe. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo indicado como o opção de palpite para o encontro pela décima terceira rodada da primeira fase da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Potiguar x Coruripe:


Promoções

Dicas de aposta