Potiguar 2nd Group Stage

14/08/2020

20:30

ACD Potiguar
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/08/2020 20:28.

As informações e o palpite para Potiguar x América

Em busca de retomar a liderança perdida, o América encara o Potiguar nesta sexta-feira, 14 de agosto. A partida vale pela sétima rodada da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar temporada 2020. Será disputada no estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

O primeiro turno foi conquistado pelo ABC. Agora, as equipes disputam para decidir o segundo finalista. Caso o ABC repita a dose, nem será necessária a realização dos dois jogos previstos. Leva a taça direto. No segundo turno, a fase de classificação tem sete jornadas previstas. Ao final delas, os dois melhores avançam para a decisão, em duas partidas.


O desempenho recente do Potiguar

O Potiguar é um mero coadjuvante nessa reta final da Copa Rio Grande do Norte. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), ocupa a sétima – penúltima – posição na tabela de classificação.

Embora ainda tenha a possibilidade de alcançar 13 pontos e lutar por uma das vagas na decisão, ainda precisaria torcer por uma série de tropeços dos rivais para alcançar a classificação. A combinação necessária de resultados para que tal cenário de concretize é altamente improvável.

Esta será sua primeira partida desde a paralisação do torneio. O último compromisso oficial aconteceu em 15 de março. Foi goleado, fora de casa, pelo Força e Luz, por 5 a 1, logo depois de apanhar, por 3 a 0, do Globo, confirmando sua trajetória de queda. Sua principal missão, agora, nem é pensar em uma reação que o leve para a decisão, mas montar um time capaz de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia está agendada para 20 de setembro. Vai receber o Freipaulistano, de Sergipe.

Provável escalação do Potiguar

 

Potiguar na temporada atual


A forma atual do América

O América já fez duas partidas desde a retomada do futebol brasileiro. A primeira foi pela Copa do Nordeste. Já eliminado da Lampions League, cumpriu tabela diante do Fortaleza na jornada derradeira da fase de classificação apanhando, de virada, por 3 a 1. No Campeonato Potiguar, a reestreia aconteceu na segunda-feira, 10 de agosto.

Contando com a possibilidade de atuar na Arena das Dunas, em Natal, bateu o Globo, em jogo pela quarta rodada, por 2 a 0. Os gols foram assinalados por Augusto, aos quatro minutos da etapa final, e Edimar, aos 19 minutos. O time soube se aproveitar da vantagem numérica. Desde os 32 minutos da etapa inicial o Globo ficou com dez em campo. Leozinho foi expulso.

O resultado levou o América à liderança do segundo turno com dez pontos (três vitórias e um empate). A situação, contudo, durou pouco. Cerca de 24 horas depois, o ABC goleou o Santa Cruz de Natal, alcançou os 12 pontos e deixou o América no segundo lugar. Tem vantagem de um ponto na comparação com o Globo, terceiro colocado e fora da zona de classificação para as finais, que realizou seis partidas.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Potiguar x América:

Ainda que não tenha feito uma grande exibição contra o Globo, o América tem potencial técnico superior e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória contra o Potiguar é a opção indicada para o encontro desta sexta-feira pela sétima rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Potiguar x América:


Dicas de aposta