Paulista A2 Playoff

14/09/2020

17:00

Portuguesa
XV de Piracicaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 16:59.

As informações e o palpite para Portuguesa x XV de Piracicaba

No estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa de Desportos busca a virada nesta segunda-feira, 14 de setembro, na partida de retorno das quartas de final da edição 2020 da série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Vai receber o XV de Piracicaba. O encontro tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília).

Em Piracicaba, o XV venceu, de virada, por 3 a 2. Dessa maneira, garantirá seu lugar na semifinal, que é o estágio mais importante do torneio, que leva os finalistas para a divisão de elite, em caso de novo sucesso ou empate. A Lusa, para reverter a situação, precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se superar o rival por um tento de vantagem levará a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Portuguesa

No ano em que completou cem anos, a Portuguesa chegou a abrir dois tentos de vantagem na partida em Piracicaba. Porém, se revoltou com as circunstâncias em que levou a virada. O jogo foi interrompido depois que um drone sobrevoou o estádio Barão de Serra Negra. Depois da retomada da partida, dois pênaltis duvidosos foram marcados em favor dos donos da casa.

A derrota interrompeu uma série invicta da Lusa que atingiu nove confrontos. Foram sete vitórias e dois empates desde 16 de fevereiro. Com essa arrancada, a equipe conseguiu finalizar sua participação na fase de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista na terceira posição. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Ficou um ponto atrás do São Bernardo, líder. A pontuação foi a mesma de São Caetano (segundo colocado) e São Bento (quarto). A definição dos postos aconteceu através dos critérios de desempate.

O terceiro posto rendeu o direito de disputar a segunda partida em casa. Como mandante, no entanto, a campanha da Portuguesa foi inferior. A casa terminou o estágio inicial na quinta posição no ranking dos donos da casa da Série A2 do Campeonato Paulista. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 15 (cinco vitórias e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido quatro.

Provável escalação da Portuguesa

 

Portuguesa na temporada atual


A forma atual do XV de Piracicaba

O fator casa foi decisivo para a sobrevivência do XV de Piracicaba na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O time foi o único a terminar a fase de classificação invicto em seus domínios. Fez a melhor campanha como mandante. Dos 24 pontos que disputou como mandante ganhou 16 (quatro vitórias e quatro derrotas).

Como visitante, não teria conseguido alcançar a vaga nas quartas de final. Apresentou a décima terceira melhor campanha no ranking desse critério da Segunda Divisão do estadual. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 21 (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Dessa maneira, os esforços para a virada no primeiro jogo foram fundamentais na tentativa de evitar que a temporada 2020 acabe nesta segunda-feira. Como o time foi eliminado da Copa do Brasil em sua segunda fase pelo Juventude, não terá mais competições para disputar até o final do ano se for eliminado pela Portuguesa.

Provável escalação do XV de Piracicaba

 

XV de Piracicaba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Portuguesa x XV de Piracicaba:

A Portuguesa protestou fortemente contra a arbitragem após o primeiro jogo. Naturalmente, isso não mudaria o resultado. Nem esse era o objetivo. A meta era colocar pressão na arbitragem para o segundo jogo. O prognóstico no sucesso da Lusa é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira contra o XV de Piracicaba pela jornada de retorno das quartas de final da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em sua versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Portuguesa x XV de Piracicaba:


Promoções

Dicas de aposta