As informações e o palpite para Portuguesa x Boavista

A quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, que marca a reabertura do torneio, que ficou pouco mais de três meses interrompido, tem jogo único nesta sexta-feira, 19 de junho. No estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, a Portuguesa recebe o Boavista. O encontro tem pontapé inicial marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O estadual do Rio de Janeiro está em seu segundo turno. Nesse estágio, os clubes, que foram divididos em dois grupos, jogam dentro de suas chaves em turno único. Ao final da fase classificatória, os dois primeiros avançam para as fases decisivas (semifinais e finais). O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno na grande final. Como o Flamengo foi vencedor do primeiro turno, se ganhar o segundo levará a taça. Há, porém, a possibilidade de que um time some mais pontos nas duas etapas de classificação que os vencedores de turno. Assim, o torneio teria uma final ou até mesmo um triangular decisivo, caso cada turno tivesse um ganhador diferente.


O desempenho recente da Portuguesa

A Portuguesa precisou passar pela seletiva para ter o direito de disputar o estágio principal do Campeonato Carioca. Evitar que isso aconteça no ano que vem é seu objetivo principal. No primeiro turno, deu um passo importante nessa direção.

Ao acumular seis pontos (duas vitórias e quatro empates), a Lusa, que em nenhum momento chegou a lutar pela classificação, ficou confortavelmente instalada na quarta posição do grupo A. No geral, levando em consideração as duas chaves, superou quatro rivais, abrindo uma ‘gordura’ na luta contra a degola, uma vez que os dois piores caem e precisarão disputar a seletiva na próxima edição do Carioca.

No segundo turno, contudo, foi ultrapassada por um desses rivais logo na primeira rodada. O Bangu fez 1 a 0 deixando a Portuguesa em situação um pouco mais delicada. No entanto, a equipe não tardou a reagir e respirou aliviada ao golear o Cabofriense por 4 a 1 na jornada seguinte. Na terceira jornada, a última antes da parada, até conseguiu impor alguma dificuldade ao Flamengo, grande favorito, mas acabou sendo derrotada por 2 a 1, resultado absolutamente dentro das previsões.

Provável escalação da Portuguesa

 

Portuguesa na temporada atual


A forma atual do Boavista

Rebaixamento nunca passou pela cabeça do Boavista, que foi considerado a maior surpresa do Campeonato Carioca em sua versão 2020. No primeiro turno, o time conseguiu, inclusive, uma façanha. Terminou com a liderança do grupo A superando o gigante Flamengo.

Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), superando o rubro-negro, que teve a mesma pontuação, no saldo de gols. Naturalmente, isso foi fruto das circunstâncias, uma vez que a equipe principal do Flamengo, que voltou mais tarde das férias devido ao calendário mais apertado no final do ano passado, não pode ser utilizada nas primeiras rodadas do Cariocão. Porém, o Boavista soube se aproveitar da situação e chegou às semifinais da Taça Guanabara, superou o Volta Redonda e fez a final contra o Flamengo, já com os titulares, que venceu por 2 a 1.

No segundo turno, o Boavista começou com derrota. Levou 2 a 1 do Botafogo, mas reagiu. Superou o Bangu, por 2 a 1, na jornada seguinte e voltou a vencer na terceira rodada. Fez 2 a 0 na Cabofriense assumindo a segunda posição da chave, já na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Portuguesa x Boavista:

O Boavista mostrou estar em um patamar bem mais elevado que o Boavista ao longo da disputa. Embora a paralisação possa ter mudado esse cenário, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada para o confronto desta sexta-feira pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca em sua versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Portuguesa x Boavista:


Dicas de aposta

Saiba mais