Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Portugal x Suíça

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Portugal x Suíça

Portugal e Suíça fazem nesta quarta-feira, 5 de junho, a primeira partida das semifinais da Liga das Nações da Europa. Os portugueses ganharam o direito de sediar a fase final da edição inaugural do torneio. As seleções fazem parte da League A, a divisão de elite. O encontro será realizado no estádio do Dragão, no Porto. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).
O vencedor do duelo enfrentará o ganhador da partida envolvendo Holanda e Inglaterra, agendada para quinta-feira, 6 de junho, em Guimarães. Os perdedores disputarão o terceiro lugar.

A Liga das Nações foi uma competição idealizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para servir de base para a nova versão da Copa das Confederações. Uefa e Concacaf aderiram ao formato. Os Europeus dividiram seus países em quatro ligas (A, B, C e D). A principal tem a briga pelo título. As demais servem para acesso e descenso e também contam como eliminatórias para Eurocopa.

No caso da League A, a divisão de elite, o prêmio destinado ao campeão é de 10,5 milhões de euros. O vice leva nove milhões. O terceiro colocado fatura oito e o último time na fase final embolsa a premiação de sete milhões de euros.

O desempenho recente de Portugal

Portugal chega à fase decisiva de forma invicta. Acumulou oito (duas vitórias e dois empates) dos 12 pontos possíveis tento assinalado cinco gols e sofrido três em um grupo, o 3, que tinha Itália (cinco pontos) e Polônia (dois), que acabou sendo rebaixada para League B.

Entrará em campo defendendo uma sequência invicta de oito partidas. Porém, não é uma série espetacular. Ela conta mais igualdades (cinco) do que vitórias (três). A derrota mais recente foi justamente na partida contra a seleção do Uruguai, em 30 de junho, por 2 a 1, que provocou a eliminação lusitana na Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Devido à disputa das semifinais da Liga das Nações da Europa, a seleção de Portugal ganhou folga na rodada dupla das eliminatórias para Euro2020 que serão disputadas em junho. A equipe está no grupo B e somou dois pontos, fruto de dois empates, nas primeiras rodadas. Está na terceira colocação atrás de Ucrânia (quatro pontos) e Luxemburgo (três).

Para as partidas decisivas, o técnico Fernando Santos apresentou como novidade Diogo Jota (Wolves) e João Félix (Benfica), mas não pode contar com o lesionado André Silva. Os atletas chamados foram:

Goleiros: Beto (Goztepe / Turquia), José Sá (Olympiacos / Grécia) e Rui Patricio (Wolverhampton / Inglaterra);

Defensores: João Cancelo (Juventus / Itália), José Fonte (Lille / França), Pepe (Porto), Mario Rui (Napoli / Itália), Nelson Semedo (Barcelona / Espanha), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund / Alemanha) e Ruben Dias (Benfica);

Meio-campistas: Bruno Fernandes (Sporting Lisboa), Danilo Pereira (Porto), João Moutinho (Wolverhampton / Inglaterra), Pizzi (Benfica), Ruben Neves (Wolverhampton / Inglaterra), William Carvalho (Bétis / Espanha) e João Félix (Benfica);

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City / Inglaterra), Gonçalo Guedes (Valencia / Espanha), Rafa Silva (Benfica), Dyego Sousa (Braga), Diogo Jota (Wolverhampton / Inglaterra) e Cristiano Ronaldo (Juventus / Itália).

Favoritos para ganhar a Copa América 2019

A forma atual da Suíça

Uma vitória surpreendente, de virada e por goleada, em cima da favorita Bélgica foi a marca da campanha Suíça para alcançar as semifinais da Liga das Nações da Europa. No último jogo do grupo 2, os suíços marcaram 5 a 2 nos belgas alcançando nove pontos (três vitórias e uma derrota). O resultado os deixou igualados na pontuação, mas o confronto direto definiu a situação. A Islândia, que não pontuou, acabou rebaixada.

As oscilações têm sido marcantes no desempenho da equipe treinada pelo técnico Vladimir Petkovic, que chamou para as semifinais um grande conhecido da torcida portuguesa, o centroavante Haris Seferovic, que atua no Benfica. Também foram chamados os meias Xherdan Shaqiri (Liverpool) e Granit Xhaka (Arsenal), mesmo sem passar por grande fase em seus clubes.

Quem ficou fora da lista foi o lateral-direito Stephan Lichtsteiner, que por muitos anos foi capitão da seleção. Depois de uma temporada apagada, foi deixado de lado cedendo espaço para Loris Benito, do Young Boys.
Os jogadores convocados foram:

Goleiros: Yvon Mvogo (RB Leipzig / Alemanha), Jonas Omlin (Basel) e Yann Sommer (Borussia Monchengladbach / Alemanha);

Defensores: Manuel Akanji (Borussia Dortmund / Alemanha), Loris Benito (Young Boys), Nico Elvedi (Borussia Monchengladbach / Alemanha), Michael Lang (Borussia Monchengladbach / Alemanha), Kevin Mbabu (Wolfsburg / Alemanha), Francois Moubandje (Toulouse / França), Ricardo Rodriguez (AC Milan / Itália), Fabian Schar (Newcastle United / Inglaterra);

Meio-campistas: Xherdan Shaqiri (Liverpool / Inglaterra), Djibril Sow (Young Boys), Renato Steffen (Wolfsburg / Alemanha), Granit Xhaka (Arsenal / Inglaterra), Denis Zakaria (Borussia Monchengladbach / Alemanha) e Steven Zuber (Stuttgart / Alemanha);

Atacantes: Albian Ajeti (Basel), Josip Drmic (Borussia Monchengladbach / Alemanha), Breel Embolo (Schalke / Alemanha), Edimilson Fernandes (Fiorentina / Itália), Remo Freuler (Atalanta / Itália) e Haris Seferovic (Benfica / Portugal);

Prognóstico final para Portugal x Suíça

Ainda que jogue em casa, Portugal sob direção de Fernando Santos deve manter seu estilo conservador de atuar onde não tomar gol é a prioridade. Assim, o prognóstico na igualdade diante da Suíça é boa opção de palpite pela primeira semifinal da Liga das Nações da Europa nesta quarta-feira.

Prognóstico Portugal x Suíça:

Cotação de 3,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h33 de 4/6/2019