Estadio Jose Alvalade

UEFA Nations League A Grp. 3

14/10/2020

15:45

Portugal
Sweden
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 15:44.

As informações e o palpite para Portugal x Suécia

Na tentativa de manter o topo da tabela de classificação do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações da Europa, a seleção de Portugal recebe a Suécia nesta quarta-feira, 14 de outubro. O encontro faz parte da programação da quarta rodada do torneio em sua edição 2020/2021, a primeira do segundo turno. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). Os portugueses dividem o primeiro lugar com a França com sete pontos acumulados. A Croácia, com três pontos, vem a seguir. A lanterna está nas mãos dos suecos, que ainda não pontuaram.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente de Portugal

Evitar a derrota era claramente o objetivo tanto de França quanto de Portugal no encontro de domingo, 11 de outubro, no Stade de France. A meta foi alcançada. Arriscando muito pouco, as seleções não saíram de 0 a 0 no confronto pela última rodada do primeiro turno do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

As equipes dividiram o tempo de posse de bola, criaram dez oportunidades de finalização e acertaram três arremates. Dessa maneira, não tiveram motivos para se queixar do resultado que as deixou igualadas no número de pontos ganhos. Contudo, Portugal tem ligeira vantagem. Com melhor saldo de gols (5 a 3), acaba liderando a chave.

Porém, isso não tem grande importância uma vez que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Dessa maneira, só será levado em conta caso o empate na pontuação se mantenha, caso portugueses e franceses não saíam do 0 a 0 no jogo de retorno. Empate com gols beneficiaria a França.

Provável escalação de Portugal

 

Portugal na temporada atual


A forma atual da Suécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Suécia, que havia perdido seus dois primeiros jogos na competição em setembro, sofreu o terceiro revés seguido no domingo, 11 de outubro. Contra os croatas, levou 2 a 1 em jogo bastante equilibrado disputado no estádio dos rivais.

Vlasic, dos 32 minutos da primeira fase, colocou os donos da casa em vantagem. Na etapa final, Berg, aos 21 minutos deixou o duelo empatado. A situação só foi definida aos 39 minutos. Coube a Kramaric, após assistência de Perisic, colocar a bola na rede.

Embora matematicamente não seja impossível, na prática, a luta dos suecos, agora, é mesmo para tentar escapar do rebaixamento. Assim, a partida de volta contra a Croácia é considerada decisiva. O jogo está previsto para a rodada dupla final, agendada para novembro.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Portugal x Suécia:

Depois de um jogo fraco contra a França, Portugal deverá ser mais agressiva contra os suecos. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta jornada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Portugal x Suécia:


Promoções

Dicas de aposta