Allianz Stadium

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. A

24/03/2021

16:45

Portugal
Azerbaijan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:40.

As informações e o palpite para Portugal x Azerbaijão

Sem poder atuar em seu território devido às medidas tomadas pelo governo no combate à pandemia do Covid-19, Portugal vai exercer o mando de campo na partida contra o Azerbaijão nesta quarta-feira, 24 de março, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália. O confronto faz parte da programação da primeira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022. O início do duelo está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente de Portugal

Será a primeira partida da seleção lusitana depois do fracasso na Liga das Nações da Uefa versão 2020/2021. Os portugueses conquistaram a edição inicial do torneio, mas não conseguiram o direito de avançar para as semifinais da segunda edição e, dessa maneira, defender o título.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), a seleção de Portugal ficou na segunda posição do grupo 3 da Liga A, a divisão de elite da competição. Três pontos abaixo da França, que avançou para a fase final. A queda de desempenho da equipe lusa havia sido anunciada na campanha para Euro 2020.

Portugal obteve a classificação, porém com o segundo lugar do grupo B. Acumulou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrotas). Foram três a menos do que a Ucrânia, que ficou na liderança da chave. No entanto, se o s resultados não foram os esperados, o técnico Fernando Santos fez uma série de experiências nos confrontos lançando atletas jovens que servirão de opções para reduzir a dependência de Cristiano Ronaldo.

Provável escalação de Portugal

 

Portugal na temporada atual


A forma atual do Azerbaijão

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se Portugal teve oscilações em alto nível, o padrão de desempenho da equipe de Azerbaijão é bem mais baixo. Das dez últimas vezes em que a seleção entro em campo, seja em jogos oficiais ou amistosos, comemorou somente uma vitória. O torneio mais recente também foi a Liga das Nações da Europa, mas em andar inferior aos lusitanos. Participou da Liga C, a Terceira Divisão.

Fez uma campanha apagada. Acumulou seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas) ficando com o terceiro lugar do grupo 1. Suficiente apenas para evitar o rebaixamento para Liga D. Foram dois pontos a mais do que Chipre, que caiu para Quarta Divisão. Em nenhum momento brigou pelo acesso, concedido para Monenegro, campeão da chave com 13 pontos.

Nas eliminatórias para Eurocopa, Azerbaijão também foi um mero participante do Grupo E. Conseguiu somente um ponto (um empate e sete derrotas) na chave que teve Croácia (17 pontos) e País de Gales (14) classificados diretamente. Eslováquia (13) e Hungria (12) ficaram para trás. A equipe conseguiu fazer cinco gols e foi vazada em 18 oportunidades.

Provável escalação do Azerbaijão

 

Azerbaijão na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Portugal x Azerbaijão:

A diferença técnica entre as equipes é tão grande que o mando de campo não deve fazer diferença. O prognóstico no sucesso de Portugal contra Azerbaijão é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Portugal x Azerbaijão:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta