Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Porto x Vitória de Guimarães

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Porto x Vitória de Guimarães

Com a tranquilidade reestabelecida depois da vitória no clássico contra o Benfica, o Porto volta a campo neste domingo, 1º de setembro, visando cumprir seu compromisso pela quarta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. Vai receber no estádio do Dragão, no Porto, o Vitória de Guimarães. O início do duelo está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Porto

Três vice-campeonatos deixaram o técnico Sergio Conceição como alvo preferencial das críticas da torcida do Porto ao final da temporada 2018/2019. Apesar da sólida campanha do clube, ele viu seu time ser superado pelo Benfica na Primeira Liga e pelo Sporting tanto na Taça da Liga quanto na Taça de Portugal.

Se já carregava um débito da temporada anterior, essa dívida aumentou ainda mais com a queda diante do Krasnodar nas eliminatórias para Champions League, o que fará com que o Porto se limite a disputar a Europa League e deixe de receber cerca de 40 milhões de euros, e a derrota, por 2 a 1, para o Gil Vicente logo na estreia do Campeonato Português.

A partida contra o Vitória de Guimarães, última antes da primeira paralisação do torneio para realização de jogos entre seleções, era considerada o período ideal para troca de comando. No entanto, a vitória, por 2 a 0, em cima do Benfica, na terceira rodada da Primeira Liga, no estádio da Luz, garantiu a extensão do prazo de validade de Sergio Conceição e concedeu ao Porto um pouco mais de tranquilidade para o encontro deste domingo.

Para o encontro, o treinador provavelmente terá que lidar com duas baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico os meias Loum Ndiaye e Sérgio Oliveira.

A forma atual do Vitória de Guimarães

As jornadas iniciais do Campeonato Português acabaram ficando em segundo plano para o Vitória de Guimarães. O time foi perseguir o sonho da classificação para Liga Europa, que foi aberto com a conquista da vaga final aberta na Primeira Liga na jornada derradeira da temporada 2018/2019.

A equipe até contou com a colaboração dos cartolas com o adiamento de sua partida pela primeira rodada contra o Rio Ave, que foi agendada para 8 de setembro, no período em que não deveriam ser realizados jogos devido à paralisação imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Isso permitiu que o time superasse o Jeunesse Esch, de Luxemburgo, e o Ventspils, da Letônia, sem compromissos entre as partidas das eliminatórias. Porém, sem muitas datas livres, não foi possível abrir a mesma possibilidades nos confrontos decisivos contra o Steaua Bucareste, da Romênia, que tiveram que ser intercalados com partidas da Primeira Liga.

O Vitória, que empatou o primeiro jogo em solo romeno por 0 a 0, garantiu na quinta-feira, 29 de agosto, seu lugar no estágio de grupos da Europa League ao derrotar os romenos, por 1 a 0, na partia de volta. Porém, a ‘conta’ do desgaste excessivo terá que ser paga com a realização do jogo contra o Porto sem que tenha existido um intervalo suficiente para recuperação dos atletas.

Prognóstico e palpite final para Porto x Vitória de Guimarães

Se o Porto seria considerado favorito nas condições normais de temperatura e pressão diante do Vitória de Guimarães, embalado pelo sucesso contra o Benfica e diante de um rival mais desgastado, o prognóstico em sua vitória torna-se um palpite ainda mais sólido para o encontro deste domingo pela quarta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Vitória de Guimarães:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h17 de 30/8/2019