Cup

13/12/2020

15:30

FC Porto
Tondela
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 00:57.

As informações e o palpite para Porto x Tondela

Pouco mais de uma semana após terem se enfrentado pelo Campeonato Português, Porto e Tondela voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez em confronto de vida ou morte pela Taça de Portugal. Vale pelo estágio de 16 avos de final do torneio em sua edição 2020/2021 do torneio. O ponto de encontro é o mesmo. O estádio do Dragão, no Porto. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Essa é a quarta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos dois estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Porto

Na ‘prévia’ da batalha pela Taça de Portugal, o Porto levou a melhor. Venceu por 4 a 3 o jogo pela nona rodada do Campeonato Português. Saiu na frente, levou a virada, teve que reagir para retomar o comando do placar e confirmar seu favoritismo e a conquista dos três pontos. Chegou, dessa maneira, aos 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas).

O clube ocupa a terceira posição na Primeira Liga. Está quatro pontos abaixo do Sporting, que lidera o torneio, e tem dois de desvantagem na comparação com o Benfica, segundo colocado. Na quarta-feira, 9 de dezembro, precisou cumprir compromisso pela sexta – última – rodada da fase de grupos da Champions League. Já classificado para as oitavas de final do torneio no segundo posto de seu grupo, bateu o Olympiacos, na Grécia, por 2 a 0.

Fechou sua participação com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O grupo C teve o Manchester City, com 16 pontos como Campeão. Na Taça de Portugal, o Porto fez sua estreia no estágio de 32 avos de final. Atuando na condição de visitante superou o modesto Fabril de Barreiro por 2 a 0.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Tondela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem participação em torneios internacionais, o Tondela teve a semana livre visando a preparação para o encontro deste domingo. O time, por disputar a divisão de elite do futebol do país, também contou com o privilégio de pular as duas primeiras etapas da Taça de Portugal e começar na terceira fase. Encontrou dificuldades, mas passou pelo Felgueiras ao marcar 1 a 0.

Essa, naturalmente, não é sua competição prioritária. A meta principal do Tondela na temporada é evitar a queda para Segunda Divisão. Ao ficar estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) após a derrota para o Porto no Campeonato Português, está no limite da zona de rebaixamento. Ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

É o primeiro posto fora da região da degola. Sua pontuação, no entanto, é a mesma do Boavista, décimo sexto colocado, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, seu desempenho é ainda inferior. O Tondela apresenta a pior campanha no ranking desse quesito no Campeonato Português. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou um (um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 11.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Tondela:

Dono de uma equipe muito superior tecnicamente, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Tondela o palpite indicado para o confronto deste domingo pela fase de 16 avos de final da Taça de Portugal edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Tondela:


Promoções

Dicas de aposta