Estadio do Dragao

Primeira Liga

03/04/2021

16:30

FC Porto
Santa Clara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 16:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 16:28.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Porto x Santa Clara

O Porto faz neste sábado, 3 de abril, seu último ‘treino’ antes de estrear nas quartas de final da Champions League. Trata-se de um treino de luxo. Afinal, é um jogo oficial do Campeonato Português. Vai receber o Santa Clara cumprindo a programação estabelecida pela tabela da vigésima quinta rodada da Primeira Liga em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio do Dragão, no Porto. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Porto

Responsável por eliminar a poderosa Juventus nas oitavas de final em um jogo épico, onde ficou em desvantagem numérica desde o começo do segundo tempo do jogo de retorno com a expulsão de Taremi, foi derrotado por 2 a 1 e só avançou ao empatar por 1 a 1 na prorrogação contando com o gol marcado fora de casa como critério de desempate, o Porto vai encarar Chelsea na quarta-feira, 7 de abril, no estádio do Dragão, na rodada de ida das quartas de final da Champions League.

Naturalmente, esse duelo é o centro das atenções no clube. Até porque, o atual campeão nacional tem chances mínimas de defender seu título. Com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e duas derrotas), está na vice-liderança da edição 2020/2021 do Campeonato Português. Dez pontos abaixo do Sporting. A meta viável que lhe resta no torneio é a manutenção do posto, o que lhe garantiria a vaga direta na próxima versão da Champions League.

Como mandante, entretanto, o clube apresenta desempenho bem mais modesto. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota). Fez 25 gols e viu sua rede ser balançada em 11 oportunidades. O defensor Pepe (18 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, dois gols), que sofreu uma lesão na panturrilha na vitória, por 2 a 1, contra o Portimonense na jornada anterior, é dúvida para o confronto deste sábado.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Santa Clara

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Clara chega à reta final do Campeonato Português ainda com ambição de alcançar um lugar na inédita Liga da Conferência Europeia. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e dez derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Está 12 pontos abaixo do Paços de Ferreira, quinto colocado, que fecha a região que concede vagas em torneios internacionais.

No entanto, esse bloco provavelmente será estendido até o sexto colocado. Afinal, a final da Taça de Portugal, que dá ao campeão um lugar na Europa League, será feita por Porto e Benfica. Caso esses dois clubes permaneçam no G3 do Campeonato Português, o posto será concedido ao quarto colocado e, assim, o sexto classificado herdará a vaga na primeira edição da Liga da Conferência Europeia, o que facilita a missão do Santa Clara, uma vez que o Vitória de Guimarães, que atualmente ocupa o posto, tem somente três pontos a mais. O que torna a reversão da situação algo mais viável.

Como visitante, o desempenho do Santa Clara é superior. O time é o sexto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas). Fez 14 gols e sofreu o mesmo número de tentos. Para o confronto deste sábado, não poderá contar com o defensor Fábio Cardoso (20 jogos na temporada 2020/2021 da Primeira Liga, dois gols) e o meia Allano (nove jogos, um gol), que estão suspensos, além do meia Julio Romão (cinco jogos, sem gol), lesionado.

Provável escalação do Santa Clara

 

Santa Clara na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Porto x Santa Clara:

Ainda que dificilmente deve atuar em ritmo acelerado uma vez que seu foco claramente está voltado para Champions League, o Porto tem superioridade técnica suficiente para que o prognóstico em sua vitória diante do Santa Clara seja indicada como palpite para o duelo deste sábado pela vigésima quinta rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Santa Clara:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta