Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Porto x Santa Clara

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Porto x Santa Clara

O estádio do Dragão será o cenário no qual o Porto vai receber neste domingo, 22 de setembro, o Santa Clara em confronto que faz parte da programação da sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. O encontro tem pontapé inicial agendado para 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Porto

O Porto não contou com a semana perfeita de preparação. Precisou entrar em campo na quinta-feira, 19 de setembro, para fazer sua estreia na versão 2019/2020 da Europa League, seu prêmio de consolação depois da queda nas eliminatórias para Champions League. Também no estádio do Dragão, cumpriu o dever de casa derrotando o Young Boys, da Suíça, por 2 a 1.

O encontro estendeu a sequência de sucessos do Porto para cinco. A última queda foi justamente o 3 a 2, também em casa, contra o Krasnodar que tirou do time a possibilidade de disputar mais uma vez a Liga dos Campeões.

Nessa lista de vitórias seguidas, quatro foram pelo Campeonato Português. A mais recente, na quinta jornada, por 3 a 2, fora de casa, contra o Portimonense, que deixou o time com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrotas), igualado ao Benfica na vice-liderança do torneio, um ponto atrás do Famalicão.

No jogo, o técnico Sérgio Conceição perdeu uma opção para o encontro deste domingo. O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles foi expulso já nos acréscimos da segunda etapa. Terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Santa Clara

Em sua segunda temporada na divisão de elite do futebol português, o Santa Clara tenta repetir a bem-sucedida fórmula que o permitiu continuar na Primeira Liga. Busca fazer uma primeira metade de disputa acima da média para que possa fazer o segundo turno com mais tranquilidade.

Já colocou oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota) na conta. Isso lhe permitiu iniciar a disputa da sexta jornada do Campeonato Português na sétima colocação quando considerados os critérios de desempate, uma vez que dois outros times (Sporting e Tondela) apresentavam a mesma pontuação.

Como visitante, o time realizou duas partidas. Venceu a primeira, por 1 a 0, contra o Paços de Ferreira. Diante do Tondela, arrancou o empate sem gols. Conseguiu sucesso também na Taça da Liga de Portugal alcançando a classificação para o estágio de grupos ao fazer 1 a 0, fora de casa, no Belenenses.

Prognóstico e palpite final para Porto x Santa Clara

Bem montada, a equipe do Santa Clara tem condições de impor dificuldades ao Porto, mais desgastado. No entanto, a qualidade técnica dos donos da casa ainda faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite mais adequado para o jogo deste domingo pela sexta rodada do Campeonato Português em sua edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Porto x Santa Clara:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h03 de 20/9/2019