Estadio do Dragao

Primeira Liga

01/02/2021

16:00

FC Porto
Rio Ave
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/02/2021 15:55.

As informações e o palpite para Porto x Rio Ave

Em sua perseguição ao Sporting, líder do Campeonato Português, o Porto entra em campo nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, para encarar o Rio Ave e cumprir o compromisso estabelecido pela tabela da décima quinta rodada da versão 2020/2021 da Primeira Liga. É a antepenúltima jornada da Primeira Liga. O duelo terá como palco o estádio do Dragão, no Porto. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Porto

Mesmo passando por um surto de Covic-19 em seu elenco e ainda abalado por desfalques de jogadores lesionados, o Porto mostrou a força de seu plantel vencendo as duas últimas partidas. A primeira delas pelo Campeonato Português. Bateu o Farense, por 1 a 0, na jornada anterior. O placar apertado não refletiu a grande superioridade da equipe que, com o resultado, assumiu de forma isolada a vice-liderança do torneio.

Chegou aos 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas). Permaneceu quatro pontos abaixo do Sporting, líder, mas abriu enfrente de dois pontos na comparação com o Benfica, que caiu para a terceira colocação. Poderá assistir o duelo dos times de Lisboa que vão se enfrentar um pouco mais tarde ainda nesta segunda-feira. Como mandante, o Porto tem a melhor campanha da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou no estádio do Dragão ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 19 gols e sofrido nove.

Na sexta-feira, 29 de janeiro, deu mais um passo na defesa do título da Taça de Portugal. Atuando como visitante, superou o Gil Vicente, por 2 a 0, garantindo uma vaga nas semifinais da versão 2020/2021 do torneio. Seu próximo adversário será o Braga. O confronto será no sistema de ida e volta. Para o duelo desta segunda-feira, estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas Baro, Evanilson, Luis Diaz, Mbaye, Nanu, Otávio, Sérgio Oliveira, Corona, Manafa e Marcano.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Rio Ave

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado de forma precoce da Taça de Portugal pelo Estoril, da Segunda Divisão, o Rio Ave passou a ter dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Português. Porém, o esperado crescimento de rendimento diante dessa circunstância ainda não aconteceu. Até teve um resultado positivo logo no jogo seguinte. Empatou, em Lisboa, contra o Sporting, por 1 a 1, mesmo sem uma boa atuação.

Porém, na segunda-feira, 25 de janeiro, atuando em seus domínios, foi batido pelo Santa Clara por 2 a 1. Contou com uma semana livre de preparação para encarar o Porto. Tempo suficiente para colocar a casa em ordem e apresentar melhora depois de já ter trocado de comando na temporada e visto que não houve muito progresso desde então.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas), o Rio Ave ocupava a décima segunda posição na tabela de classificação após os duelos de sábado da décima quinta jornada do Campeonato Português. Somente um ponto acima do Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. Figura na décima primeira posição no ranking da Primeira Liga desse quesito. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (uma vitória, quatro empates e três derrotas tendo feito quatro gols e sofrido dez. Em processo de recuperação de lesão, Adriano e Júnio devem ficar de fora da partida contra o Porto.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Rio Ave:

Ainda que passe por numerosos problemas, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Rio Ave que ainda não se encontro na temporada o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Rio Ave:


Promoções

Dicas de aposta