League Cup

16/12/2020

15:45

FC Porto
Pacos de Ferreira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 15:44.

As informações e o palpite para Porto x Paços de Ferreira

O Porto abre nesta quarta-feira, 16 de dezembro, sua participação na edição 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal. Em confronto pelas quartas de final vai encarar o Paços de Ferreira. O confronto será no estádio do Dragão, no Porto. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

O torneio sofreu uma grande modificação em seu formato devido à falta de datas. Geralmente disputada em jogos eliminatórios em sua fase preliminar, estágio de grupos e, por fim, novamente em partidas eliminatórias na fase aguda, dessa vez entrou direto na reta final com duelos de vida ou morte. Tudo para enxugar ao máximo o número de dias necessários para sua definição. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, os pênaltis são a opção oferecida para desempate.

O desempenho recente do Porto

O Porto tem conseguido sobreviver em todas as suas frentes de batalha. A mais importante, naturalmente, é a Champions League. Avançou como segundo colocado em uma chave que tinha como grande favorito o Manchester City. A equipe inglesa confirmou sua condição. Nas oitavas de final, o time do Porto terá como adversário a Juventus, em fevereiro, quando o torneio for retomado.

No domingo, 13 de dezembro, deu um passo adiante também na Taça de Portugal. Contando com a possibilidade de atuar no estádio do Dragão, superou o Tondela. Marcou 2 a 1. Foi seu segundo jogo no torneio. Na estreia, fora de seus domínios, havia batido o Fabril do Barreiro por 2 a 0. Garantiu, dessa maneira, seu lugar no estágio de 16 avos de final.

A situação mais difícil é no Campeonato Português, onde derrapou algumas vezes. Uma delas justamente contra o Paços de Ferreira, para quem perdeu por 3 a 2. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Sporting, líder. Como mandante, tem a melhor campanha da Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Paços de Ferreira

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paços de Ferreira tem como missão principal na temporada assegurar sua permanência na divisão de elite do futebol de Portugal. Não é uma tarefa fácil para um clube com suas limitações econômicas. Porém, começou muito bem a edição 2020/2021 da Primeira Liga. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

Abriu vantagem de seis pontos na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Está bem mais perto do Vitória de Guimarães, quinto colocado e último time na região que concede vagas para competições internacionais. Dois pontos o separam. Nesse cenário, as copas acabam sendo a chance de brilhar, ainda que não sejam consideradas uma prioridade.

No caso do Paços de Ferreira, a Taça da Liga de Portugal é a opção que resta. Na sexta-feira, 11 de dezembro, o time se despediu da Taça de Portugal. Não resistiu ao poderio do Sporting. Em sua segunda partida no torneio, apanhou do time de Lisboa no estádio José Avalade por 3 a 0.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Paços de Ferreira:

Difícil imaginar que o Porto vá perder do Paços de Ferreira por duas vezes seguidas. Assim sendo, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da edição 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Porto x Paços de Ferreira:


Promoções

Dicas de aposta