Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Porto x Paços de Ferreira

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Porto x Paços de Ferreira

Porto e Paços de Ferreira vão fechar nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a programação da décima segunda rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Português, a primeira depois de uma paralisação de quase três semanas do torneio, que foi interrompido pelo período reservado para jogos entre seleções e, na sequência, devido aos encontros da Taça de Portugal. A partida será realizada no estádio do Dragão, no Porto, a partir das 17h45 (horário de Brasília).

Betfair

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Porto

O Porto tirou um grande peso das costas na quinta-feira, 28 de novembro. Depois de ter sido eliminado na fase prévia da Champions League, o que mandou para Europa League, a equipe estava ameaçada de ficar de fora do torneio em sua fase inicial com uma rodada de antecipação. Ao vencer o Young Boys, por 2 a 1, na Suíça, evitou o novo vexame.

Com sete pontos, passou a dividir com os suíços a vice-liderança do grupo G, embora leve vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. A chave tem o Rangers, da Escócia, na ponta com oito pontos, o Feyenoord, da Holanda, com cinco pontos, na lanterna. Os portugueses terão a chance de definir sua situação, em casa, contra os holandeses.

Foi a terceira vitória consecutiva do Porto, que no domingo, 24 de novembro, havia assegurado a classificação para as oitavas de final da Taça de Portugal ao superar o Vitória de Setúbal por 4 a 0. Vai pegar o Santa Clara, em casa, em jogo previsto para segunda quinzena de dezembro.

Antes, havia marcado 1 a 0 no Boavista pela Primeira Liga. Com 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota), está na vice-liderança do Campeonato Português. Iniciou a disputa da décima segunda jornada dois pontos atrás do Benfica, líder.

A forma atual do Paços de Ferreira

A situação do Paços de Ferreira na disputa é bem mais difícil. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e sete derrotas), a equipe ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Português.

Abriu a participação na décima segunda jornada com a mesma pontuação do Portimonense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Levava desvantagem apenas quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Porém, pela primeira vez na temporada conseguiu ganhar dois jogos seguidos. Depois de fazer 1 a 0 no Tondela pelo Campeonato Português, repetiu o marcador diante do Sanjoanense na Taça de Portugal, na qual vai encarar nas oitavas de final o Sp. Espinho.

Prognóstico e palpite final para Porto x Paços de Ferreira

Muito superior tecnicamente ao rival e atuando em seu estádio, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Paços de Ferreira como melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima segunda rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Paços de Ferreira:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 20h08 de 28/11/2019