Estadio do Dragao

Primeira Liga

14/03/2021

17:00

FC Porto
Pacos de Ferreira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 16:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 16:54.

As informações e o palpite para Porto x Paços de Ferreira

Entrando em campo pela primeira vez após a épica classificação na Champions League, o Porto enfrenta o Paços de Ferreira neste domingo, 14 de março. O duelo faz parte da programação da vigésima terceira rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. O palco da disputa será o estádio do Dragão, no Porto. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Porto

Em uma partida dramática, o Porto conseguiu na terça-feira, 9 de março, avançar para as quartas de final da Champions League. Depois de marcar 2 a 1 na Juventus, no estádio do Dragão, começou o duelo de retorno das oitavas de final abrindo vantagem no Allianz Stadium, em Turim. Sérgio Oliveira converteu cobrança de pênalti aos 19 minutos da etapa inicial.

A situação, no entanto, se complicou na fase final. Logo aos quatro minutos, Chiesa igualou o marcador. Porém, foi o atacante Taremi quem deixou o Porto em situação delicada. Levou cartão amarelo por cometer uma falta e logo na sequência foi advertido novamente por conduta antiesportiva por chutar a bola para longe em protesto contra a punição. Excluído, deixou seu clube em desvantagem numérica. A Juve não demorou muito para alcançar o segundo gol. Novamente Chiesa marcou nove minutos após a expulsão.

No entanto, apesar de pressionar muito, não conseguiu passar do 2 a 1. Resultado que provocou a prorrogação. No tempo extra, a situação não mudou, mas aos dez minutos da fase final, Sérgio Oliveira marcou para o Porto. Tento que obrigava os donos da casa a virar o placar para conseguir a classificação. Até conseguiram empatar com Rabiot, dois minutos depois. Porém, não passaram por 1 a 1, Assim, os portugueses seguem na briga pelo título.

Algo que no Campeonato Português parece fora de questão. Com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Porto iniciou a disputa da jornada 23 na terceira posição da tabela de classificação. Dez pontos abaixo do Sporting, líder. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou como coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 23 gols e sofrido 11. Mbaye, lesionado, é a única baixa esperada para o jogo deste domingo.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Paços de Ferreira

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem torneio internacional para disputar e fora das outras competições locais, o Paços de Ferreira vem apresentando dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Português desde o final de dezembro. Isso lhe permitiu permanecer no pelotão de elite. Porém, nas últimas jornadas, mostrou oscilação, algo novo na temporada 2020/2021.

Foram duas derrotas (Sporting e Santa Clara) e duas vitórias (Nacional e Vitória de Setúbal). Até então, o clube mostrava um desempenho bastante consistente tendo pontuado por nove rodadas seguidas (seis vitórias e três empates). No entanto, ainda segue bem posicionado na tabela de classificação. É o quinto colocado com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

É o último posto que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada. A vantagem na comparação com o Vitórias de Guimarães é de seis pontos. Como visitante, entretanto, o desempenho é inferior. Figura na sétima posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Porto x Paços de Ferreira:

É de se esperar que o Porto apresente uma queda de rendimento após um jogo tão intenso como o contra a Juventus. Assim, o prognóstico na igualdade contra a o Paços de Ferreira acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Paços de Ferreira:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta