Estadio do Dragao

Champions League Grp. C

27/10/2020

17:00

FC Porto
Olympiacos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/10/2020 16:57.

As informações e o palpite para Porto x Olympiacos

O Porto faz nesta terça-feira, 27 de outubro, sua primeira partida caseira na edição 2020/2021 da Champions League. Vai receber, no estádio do Dragão, Olympiacos, da Grécia, em encontro que é parte da segunda jornada da fase de grupos do torneio. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). Os times estão na chave C, que ainda tem o Manchester City, da Inglaterra, e o Olympique de Marselha, da França.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Porto

Em um grupo no qual há um favorito destacado, o Manchester City, ao estrear diante dos ingleses e em seu estádio, o Porto acabou voltando para casa de mãos vazias. Perdeu por 3 a 1. Até saiu na frente. Luis Diaz marcou logo aos 14 minutos da fase inicial. Mas a vantagem durou pouco. Seis minutos depois, em cobrança de pênalti, Sergio Aguero empatou.

A virada só foi consolidada na fase final. Gundogan, aos 20 minutos fez o segundo gol dos ingleses. Oito minutos depois, Ferran Torres marcou o terceiro acabando com qualquer esperança de reação. Não que houvesse muita. O Porto parecia satisfeito em perder de pouco. Além do gol, acertou somente mais uma finalização na direção da meta adversário ao longo de todo o confronto.

Fez melhor no sábado, 24 de outubro. Pela quinta rodada do Campeonato Português derrotou, no estádio do Dragão, o Gil Vicente, por 1 a 0. O brasileiro Evanilson, ex-Fluminense, fez seu primeiro gol no clube. Balançou a rede aos 30 minutos da fase inicial. Foi a segunda partida que disputou, a primeira como titular. Havia sido acionado por 11 minutos no duelo com o Manchester City. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), o Porto divide com o Sporting a vice-liderança do torneio.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Olympiacos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Considerado a quarta força do grupo, o Olympiacos contou com um tento assinalado por Koka, aos 46 minutos da etapa final, para derrotar o Olympique de Marselha, em casa, na primeira rodada, e colocar os primeiros três pontos na conta mantendo as esperanças de surpreender e conseguir um lugar nas oitavas de final.

Apesar de tardio, o gol não foi injusto. Com 53% de tempo com a posse de bola, o time grego criou mais oportunidades de finalização (11 a 9) e acertou o alvo mais vezes (3 a 2). Para o encontro desta terça-feira, ainda contou com uma vantagem. O compromisso que teria no final de semana pela sexta jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Grego foi adiado. Assim, pode utilizar a semana inteira visando a preparação para o duelo em Portugal.

O Olympiacos segue invicto na temporada. Com dez pontos (três vitórias e um empate), ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Grego. Tem três pontos a menos que o Aris, líder. Com dez gols, mesmo tendo realizado quatro dos seis jogos previstos, o Olympiacos apresenta o melhor ataque do torneio.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Olympiacos:

O Porto enfrentará um Olympiacos bastante fechado em busca de um ponto. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Olympiacos:


Promoções

Dicas de aposta