Estadio do Dragao

Primeira Liga

03/10/2020

14:30

FC Porto
Maritimo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 14:29.

As informações e o palpite para Porto x Marítimo

Defendendo o aproveitamento de 100% nas primeiras jornadas do Campeonato Português, o Porto entra em campo neste sábado, 3 de outubro, para enfrentar o Marítimo. O encontro, que tem como cenário o estádio do Dragão, no Porto, faz parte da programação da terceira jornada da versão 2020/2021 da Primeira Liga. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Porto

Os investimentos feitos pelo Benfica e o ritmo intenso que o time de Jorge Jesus tem aplicado em suas primeiras partidas do Campeonato Português 2020/2021 parecem ter contagiado o Porto. O ritmo lento que a equipe apresentava no ano passado vem sendo substituído por uma maneira mais agressiva de jogar que tem sido replicada também em sua política de contratações.

Nas quatro linhas, esse mudança pode ser vista claramente na partida contra o Boavista no sábado, 26 de setembro, pela segunda jornada da competição. No primeiro tempo, o velho e paciente porto aceitou o jogo do rival local. Resultado: um 0 a 0 sem que a equipe tivesse acertado uma finalização sequer no alvo. Na etapa final, chegou ao 5 a 0. Marcou logo no começo, não reduziu o ritmo e atingiu sua segunda vitória na temporada 2020/2021. A primeira havia sido obtida na estreia, em casa, de virada, por 3 a 1, em cima do Braga.

No mercado de transferências, o clube também decidiu ser agressivo e procurar resolver os problemas que tem no setor ofensivo. Primeiro, acertou com Edenilson, jogador do Fluminense que estava com negociação praticamente fechada com o Crystal Palace, da Inglaterra. Havia até feito os exames médicos. Pagou mais e ficou com o atleta. Agora, seu alvo é o gremista Pepe, substituto no Tricolor gaúcho de Everton Cebolinha, que foi adquirido pelo Benfica.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A briga dos gigantes passa longe das possibilidades econômicas do Marítimo. O modesto clube do Funchal sabe que tem que administrar seus recursos apenas e tão somente para conquistar os pontos necessários visando garantir sua permanência na divisão de elite do Campeonato Português.

Nas duas primeiras rodadas, conseguiu colocar três pontos na conta. Foi na segunda jornada. Em casa, bateu o Tondela, considerado um adversário direto na luta contra a degola, por 2 a 1. Fez isso mesmo tendo um jogador a menos na maior parte do duelo. O defensor Fábio China foi expulso aos 40 minutos da primeira fase quando vencia a partida por 1 a 0.

Dois minutos depois, sofreu o tento de igualdade. Porém, antes mesmo do intervalo fez o segundo gol e conseguiu manter a vantagem até o final do confronto. Conteve um bombardeio do Tondela, que disparou 21 finalizações ao longo do confronto. Pecou na finalização. Somente seis delas foram no alvo. O que facilitou o trabalho do Marítimo.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Marítimo:

Dono de larga vantagem técnica, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Marítimo o palpite indicado para o duelo deste sábado pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Marítimo:


Promoções

Dicas de aposta