Estadio do Dragao

Champions League Final Stage

17/02/2021

17:00

FC Porto
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Porto x Juventus

Apostando todas as suas fichas na Champions League, a Juventus tem o Porto em seu caminho nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. O encontro é parte da programação da rodada de ida das oitavas de final de sua temporada 2020/2021. Terá como sede o estádio do Dragão, no Porto. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). A partida de retorno, em Turim, foi agendada para 9 de março.

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Porto

O Porto caminhou tranquilo na primeira fase da Champions League. Em um grupo que tinha o Manchester City como grande favorito, fez o que poderia ter feito. Alcançou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) ficando na segunda posição da chave C. Três pontos abaixo do clube inglês e muito à frente de Olympiacos, da Grécia, e Oympique de Marselha, da França, que conquistaram somente três pontos.

Vencedor da Supercopa de Portugal, eliminado nas semifinais da Taça da Liga de Portugal e ainda lutando por um lugar na decisão da Taça de Portugal, o clube, contudo, viu sua situação ficar bastante complicada no Campeonato Português. Fruto de três empates seguidos nas últimas rodadas. O mais recente no sábado, 13 de fevereiro, em casa, contra o Boavista, que está enfiado na zona de rebaixamento da Primeira Liga.

Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e duas derrotas), segue na vice-liderança do torneio. Porém, agora fica em situação ainda mais difícil na disputa com o Sporting, líder, uma vez que o rival tem foco único exclusivo na disputa local e precisará se dividir com a Liga dos Campeões. Como mandante, o Porto é o melhor da Primeira Liga. Pontuou em nove dos dez jogos disputados tendo conquistado 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrotas). Marcou 23 gols e sofreu 11.

Para o encontro desta terça-feira, o técnico Sérgio Conceição provavelmente não poderá contar com Mbaye, Nanu, Otávio, Sanusi e Marcano. Estão entregues aos cuidados do departamento médico. Em processo de recuperação de lesão, ainda devem ser submetidos a novos exames, mas dificilmente serão liberados para a partida contra a Juventus.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Champions League tem sido a obsessão da Juventus nos últimos anos. A Velha Senhora chegou duas vezes à final, mas não levou o título. Os fracassos têm levado à mudanças constantes no comando técnico, apesar da hegemonia nacional. O time venceu as últimas nove edições do Campeonato Italiano. A última aposta talvez tenha sido a mais ousada. Andrea Pirlo, que nunca comandou uma equipe profissional, assumiu o cargo de treinador da poderosa equipe de Turim. Porém, seu sucesso no cargo parece depender única e exclusivamente da conquista da Liga dos Campeões.

No sábado, 13 de fevereiro, em Nápoles, a Juve foi derrotada pelo Napoli por 1 a 0 em partida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Italiano 2020/2021. Ao ficar estacionada nos 42 pontos (12 vitórias, seis empates e três derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação da Série A e viu a Internazionale, que assumiu a liderança da disputa, abrir oito pontos de vantagem. Assim, a possibilidade de perder a hegemonia vai se tornando cada vez maior.

A equipe já garantiu sua vaga na final da Copa da Itália, que será realizada em maio contra a Atalanta, e conquistou a Supercopa da Itália. Porém, é muito pouco pelo gigantesco investimento realizado em contratações ao longo dos últimos anos. Assim, só mesmo o título da Champions League salvará a temporada de ser considerada fracassada. Para o jogo contra o Porto, Pirlo terá que lidar com prováveis baixas de Arthur, Cuadrado, Dybala, Israel e Ramsey. Todos eles estão no departamento médico e não devem ter condições de enfrentar o clube português.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Porto x Juventus:

Tanto Porto quanto Juventus adotam estilos parecidos de atuar. Priorizam o sistema defensivo, gostam de contar com a posse de bola e pacientemente trocar passes à espera da oportunidade de penetração na defesa adversária. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida das oitavas de final da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta