As informações e o palpite para Porto x Farense

Na rodada em que o Sporting pode garantir de forma antecipada o título do Campeonato Português, o Porto defende contra o desesperado Farense, que luta contra o rebaixamento, o vice-campeonato. Mais do que simbólico, o segundo posto assegura a participação na próxima edição da Champions League. O confronto desta segunda-feira, 10 de maio, faz parte da programação da trigésima segunda – antepenúltima – jornada da temporada 2020/2021 da Primeira Liga. A sede da disputa será o estádio do Dragão, no Porto. O pontapé inicial está agendado para 16h15 (horário de Brasília).

A Primeira Liga tem cinco vagas em torneios internacionais. Três delas são para a Champions League. Campeão e vice seguem direto para a fase de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem.

O desempenho recente do Porto

O Porto controlou na quinta-feira, 6 de maio, a maior ameaça à sua posição. No clássico com o Benfica, no estádio da Luz, conseguiu o empate por 1 a 1. Dessa maneira, atingiu os 71 pontos (21 vitórias, oito empates e duas derrotas). Conservou não apenas o segundo posto, oito pontos abaixo do Sporting, líder, mas, principalmente, manteve a vantagem de quatro pontos na comparação com o time lisboeta, terceiro colocado. Restando nove pontos a serem disputados, trata-se de uma situação bastante confortável.

O clube que terminar na terceira posição também tem chances de disputar a Champions League. Porém, para isso, precisa passar pelas eliminatórias. Isso implica em mudanças na programação de preparação para a temporada, pois começa a enfrentar jogos decisivos com o elenco ainda em fase inicial de treinamento. Mas, essencialmente, envolve o risco de eliminação. O Benfica, na temporada atual, caiu nesse estágio. Além disso, a garantia da vaga significa ter a certeza da entrada de 50 a 70 milhões de euros a mais na conta. O que permite avançar um pouco mais nos investimentos. Enfim, o vice-campeonato está longe de ser algo apenas simbólico.

Por isso, o Porto, após sair em desvantagem no clássico após sofrer gol do brasileiro Everton Cebolinha aos 23 minutos do primeiro tempo, pressionou em busca da igualdade. Chegou a ela aos 30 minutos com Uribe. Foram 15 tentativas de finalização ao longo do duelo, sendo duas delas certas. Os donos da casa dispararam cinco arremates. Três no alvo. O duelo, como era de se esperar, foi tenso. Onze cartões amarelos foram distribuídos e no final houve um gol do Benfica anulado pela intervenção do árbitro de vídeo. Como mandante, o Porto também apresenta a segunda melhor campanha da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou no estádio do Dragão, conquistou 36 (11 vitórias, três empates e uma derrota). Fez 31 gols e teve sua defesa vazada em 14 oportunidades.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Farense

O Farense também entrou em campo na quinta-feira, 6 de maio, e deixou escapar uma excelente oportunidade de melhorar sua delicada situação na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Vitória de Guimarães, que atuou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos. Os visitantes até saíram na frente do confronto. Logos aos dois minutos do duelo, Rochinha colocou a bola na rede.

No entanto, o time de Faro reagiu com rapidez. Virou o jogo com dois tentos do brasileiro Pedro Henrique. Ele marcou aos 12 e 27 minutos. No segundo tempo, as coisas pareciam que iam ficar ainda mais fáceis quando Suliman foi expulso aos seis minutos. O Farense tratou de administrar a vantagem que tinha. No entanto, aos 46 minutos, o Vitória Guimarães fez seu segundo tento com o veterano Ricardo Quaresma.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 15 derrotas), o Farense está na décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Como visitante, seu desempenho é superior. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e oito derrotas). Assinalou 11 gols e teve sua rede balançada 19 vezes.

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Porto x Farense:

Ainda que o Farense tenha pontuado nas quatro últimas rodadas (uma vitória e três empates) em sua tentativa de escapar da queda, a grande superioridade técnica do Porto faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela trigésima segunda rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Farense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta