Estadio R. Sanchez Pizjuan

Champions League Final Stage

07/04/2021

16:00

FC Porto
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Porto x Chelsea

Sem poder exercer o mando de campo, o Porto recebe o Chelsea no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, em duelo pela rodada de ida das quartas de final da versão 2020/2021 da Champions League. Devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelas autoridades sanitárias portuguesas o encontro não pode ser realizado no estádio do Dragão. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno está prevista para 13 de abril.

Esta é a terceira etapa no sistema de mata-mata do torneio. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Porto

Não é ó a desvantagem de atuar em campo neutro que o Porto terá que administrar. O técnico Sérgio Conceição ainda precisa lidar com as sequelas da batalha de retorno com a Juventus nas oitavas de final. O atacante iraniano Mehdi Taremi foi expulso e o meio-campista Sérgio Oliveira recebeu cartão amarelo. Os dois estão suspensos para o encontro desta quarta-feira.

Desde o duelo em Turim, o Porto fez três partidas pelo Campeonato Português e venceu todos. Superou a Paços de Ferreira (2 a 0), Portimonense (2 a 1) e Santa Clara (2 a 1). Esse último no sábado, 3 de abril, no estádio do Dragão como parte da vigésima quinta rodada da Primeira Liga. Conceição começou a partida com Taremi e Oliveira, mas aproveitou para testar substitutos. As vagas foram ocupadas por, respectivamente, Toni Martinez e Francisco Conceição, que talvez sejam os escolhidos como titulares para encarar o Chelsea.

Com 57 pontos (17 vitórias, seis empates e duas derrotas), o Porto ocupa a vice-liderança do Campeonato Português. Diante das circunstâncias, parece ser o melhor que pode fazer na competição. Com isso, garante o direito de participar da próxima edição da Champions League entrando diretamente na fase de grupos.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea viu no sábado, 3 de abril, sua sequência invicta de 15 partidas ser interrompida. Após 11 vitórias e quatro empates, foi goleado por 5 a 2 pelo West Bromwich, em pleno estádio Stamford Bridge, em Londres. O encontro fez parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Da sequência invicta, 14 jogos foram sob comando do técnico Thomas Tuchel que tem como principal virtude de seu trabalho a melhora do sistema defensivo dos Blues. Até então, sob suas ordens, o time nunca havia sofrido mais do que um gol por jogo e estava há sete partidas sem ter a defesa vazada. Assim, não apenas a perda da invencibilidade diante do penúltimo colocado do Campeonato Inglês foi surpreendente, mas a larga diferença de gols na partida.

O resultado teve forte influência da expulsão do defensor brasileiro Thiago Silva. Depois de receber cartão amarelo logo aos cinco minutos da partida, ele foi advertido novamente aos 29 minutos, o que causou sua exclusão do encontro. Naquele momento, o Chelsea vencia por 1 a 0. Em desvantagem numérica, levou a virada. O zagueiro tem condições de jogo para enfrentar o Porto, uma vez que a suspensão só se aplica para competições locais. No entanto, não se sabe se Tuchel vai mantê-lo entre os titulares. São dúvidas para o encontro os meias Kanté e Pulisic, que estão lesionados.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Porto x Chelsea:

A derrota para o West Bromwich é claramente um resultado fora da curva. O Chelsea é uma equipe que tem se mostrado confiável e dona de recursos técnicos superiores ao Porto. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Chelsea:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta