Cup

03/03/2021

17:15

FC Porto
Braga
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:12.

As informações e o palpite para Porto x Braga

Porto e Braga abrem nesta quarta-feira, 3 de março, a rodada de volta das semifinais da Taça de Portugal. O duelo será realizado no estádio do Dragão, no Porto. O início está agendado para 17h15 (horário de Brasília). No confronto de ida, em Braga, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, caberá ao ganhador do segundo encontro o direito de avançar para decidir o título com o vencedor do confronto envolvendo Benfica e Estoril, que fecharão na quinta-feira, 4 de março, em Lisboa, a programação das semifinais.

Em caso de empate em gols, o Porto seguirá em diante. Igualdade por dois ou mais tentos beneficia o Braga. Se o placar do primeiro jogo for repetido, haverá necessidade da realização de prorrogação de 30 minutos. Se o tempo extra não tiver ganhador, a definição acontecerá através das cobranças de pênaltis. A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos. A final ainda não tem data marcada.

O desempenho recente do Porto

O Porto poderia ter voltado com uma vantagem maior da partida de ida. Fez um gol logo aos nove minutos da fase inicial com Taremi. No entanto, teve sua vida complicada aos 25 minutos da fase final com a expulsão de Luis Diaz. Com um atletas a menos, passou a sofrer intensa pressão dos donos da casa. Ela ficou ainda maior depois de o time ficar com nove jogadores. Uribe foi o segundo a ser excluído. Teve o vermelho excluído aos 52 minutos. Cinco minutos depois, pouco antes do encerramento do duelo, Fransérgio igualou o marcador na única finalização certa do Braga no confronto.

O dramático jogo está incluído na sequência invicta de dez jogos alcançada pelo Porto no sábado, 27 de fevereiro, com o empate sem gols diante do Sporting. O resultado, no entanto, foi ruim para suas pretensões de manter o título nacional conquistado na temporada passada. Ao ficar nos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 22 pontos), o clube não apenas viu sua diferença de dez pontos em relação ao Sporting, líder, ser mantida na casa de dez pontos, como caiu para terceira posição na tabela de classificação da Primeira Liga. Foi superado justamente pelo Braga.

Como mandante, o desempenho do Porto é ainda inferior. O clube aparece na quarta posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 23 gols e visto sua defesa ser vazada em 11 ocasiões.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Braga

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Braga assumiu a vice-liderança do Campeonato Português no domingo, 28 de fevereiro. No primeiro jogo após ser eliminado pela Roma na Europa League, derrotou o Nacional, no estádio do adversário, por 2 a 1, chegando aos 46 pontos (15 vitórias, um empate e cinco derrotas). Nas últimas sete rodadas do torneio colheu seis vitórias e um empate.

Faz isso na primeira temporada sob o comando de Carlos Carvalhal. Como visitante, tem desempenho ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 21 (sete vitórias e quatro derrotas). Marcou 21 gols e teve sua defesa vazada em 13 oportunidades.

Na comparação com a equipe que obteve sucesso com Ruben Amorin, agora na direção do líder Sporting, o Braga mostra capacidade ofensiva maior. Assinalou 39 gols no Campeonato Português. É a terceira maior produção ofensiva do torneio. Supera até o poderoso e recheado de astros Benfica, que marcou 35 vezes no mesmo número de partidas.

Provável escalação do Braga

 

Braga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Braga:

O Porto tem uma equipe mais sólida e sujeita à menos oscilações. O Braga ainda não chegou nesse estágio, mas tem conseguido atingir picos de desempenho de alto nível. O prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de retorno das semifinais da Taça de Portugal em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Braga:


Promoções

Dicas de aposta