Porto vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Porto x Boavista

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Porto x Boavista

Com a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Português temporada 2018/2019, o Porto abre nesta sexta-feira, 5 de abril, a programação da vigésima oitava rodada. Vai receber no estádio do Dragão, no Porto, o Boavista. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

A Primeira Liga, que conta com 18 participantes, tem 34 jornadas agendadas e leva campeão e vice para a próxima edição da Liga dos Campeões. As vagas, no entanto, têm qualidade diferente. A primeira conduz direto para fase de grupos. A segunda exige a disputa das eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três últimos classificados são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Porto

O Porto entrará em campo com a missão cumprida na Taça de Portugal. Na terça-feira, 2 de abril, garantiu sua vaga na final da edição 2018/2019 do torneio ao empatar, por 1 a 1, com o Braga, na casa do rival. Havia aberto larga vantagem no jogo de ida ao golear por 3 a 0 no estádio do Dragão. Terá o Sporting, que eliminou o Benfica, na briga pelo troféu.

No então, na Primeira Liga, o Benfica é o adversário a ser batido. Com 66 pontos (21 vitórias, três empates e três derrotas), o Porto está pé de igualdade com a equipe lisboeta nesse quesito. No entanto, acaba ficando para trás na classificação por levar desvantagem no saldo de gols: 50 a 39.

A margem é bastante grande para ser revertida levando-se dois fatores em consideração. O primeiro é que restam somente sete jornadas para o final. O segundo é o poder ofensivo inferior do Porto em relação ao rival. Enquanto o rival marcou 73 gols em 27 jogos, o time comandado pelo conservador técnico Sérgio Conceição balançou a rede dos rivais em 56 oportunidades no mesmo número de partidas.

Assim, o mais provável caminho para o título é tentar acumular todos os pontos possíveis e contar com o tropeço do rival. Dessa maneira, a oportunidade apresentada pela programação da vigésima oitava rodada de jogar antes é uma chance de tomar a liderança e colocar pressão no Benfica, que só vai encarar o Feirense, no estádio do adversário, no domingo, 7 de abril.

Como mandante, o Porto é o terceiro melhor da Primeira Liga. Dos 39 pontos que disputou no estádio do Dragão, ganhou 33 (11 vitórias e dois empates) tendo assinalado 32 gols e sofrido oito. No mesmo número de jogos pelo torneio no estádio da Luz, o Benfica fez 32 pontos.

A forma atual do Boavista

O Boavista interrompeu na jornada anterior a sequência de derrotas que atingiu três confrontos ao marcar 2 a 0, em casa, no Belenenses. Chegou ao patamar de 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 14 derrotas) ganhando um alívio na batalha contra o rebaixamento.

A equipe ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o Tondela, décimo sexto colocado e primeiro time na região de degola.

Os números de desempenho como visitante, todavia, são capazes de gerar grandes preocupações em seus torcedores. Nesse quesito, o time é o segundo pior do Campeonato Português. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou somente sete (uma vitória, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado dez derrotas e sofrido 24.

Prognóstico final para Porto x Boavista

Dono de um estilo pragmático, econômico na hora de atuar, mas que tem se mostrado eficiente, o Porto tem o prognóstico em sua vitória contra o Boavista como melhor opção para o encontro desta sexta-feira que dá a largada na vigésima oitava rodada do Campeonato Português em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Porto x Boavista:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h04 de 4/4/2019