Estadio do Dragao

Primeira Liga

13/02/2021

17:30

FC Porto
Boavista
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 17:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 17:25.

As informações e o palpite para Porto x Boavista

Em busca de recuperação no Campeonato Português, o Porto tem uma batalha local em sua agenda neste sábado, 13 de fevereiro. Vai enfrentar o Boavista, enfiado na zona de rebaixamento, em partida que faz parte da programação da décima nona rodada da Primeira Liga em sua temporada 2020/2021. O palco do confronto será o estádio do Dragão, no Porto. O pontapé inicial está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Porto

O Porto deixou quatro pontos pelo caminho nas duas últimas rodadas do Campeonato Português. Atuando fora de seus domínios, primeiro, ficou no empate sem gols contra o Belenenses. Sem ter sofrido um arremate sequer na direção de sua meta, disparou 16 finalizações na direção do arco adversário, acertou seis, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

No duelo seguinte, contra o Braga, melhorou a pontaria. Fez 2 a 0 no estádio do rival. Porém, a expulsão de Corona, aos 15 minutos da etapa final, abriu espaço para pressão do adversário, que arrancou na marra, com o segundo gol marcado aos 49 minutos, a igualdade. Ao ficar nos 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Porto, vice-líder do Campeonato Português, viu sua diferença na comparação com o Sporting, primeiro colocado, que venceu seus dois últimos jogos, subir para oito pontos.

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, o Porto protagonizou um vale a pena ver de novo contra o Braga. Dessa vez o jogo valeu pela rodada de ida das semifinais da Taça de Portugal. Saiu na frente com Taremi, aos nove minutos do primeiro tempo. Teve dois jogadores expulsos (Luis Diaz e Uribe). Sofreu o empate aos 12 minutos de acréscimo. Fransérgio decretou a igualdade por 1 a 1 deixando o clube de Braga em ligeira vantagem na luta por um lugar na decisão.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Boavista

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Boavista teve na terça-feira, 9 de fevereiro, seu compromisso pela jornada anterior do Campeonato Português. Em casa, teve em seu caminho o Nacional, um rival direto na luta contra o rebaixamento. Foi batido por 1 a 0 deixando escapar a oportunidade de deixar a região da degola.

O meio-campista Nuno Campos, aos 43 minutos, marcou contra facilitando a vitória dos visitantes. No segundo tempo, aos 29 minutos, Garcia ainda foi expulso reduzindo as possibilidades de reação do Boavista que, dessa maneira, ficou parado nos 14 pontos (duas vitórias, oito empates e oito derrotas). É o décimo sexto colocado na tabela de classificação da Primeira Liga, primeiro posto na zona de rebaixamento.

A diferença para o Portimonense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de dois pontos. Como visitante, o Boavista tem desempenho melhor. Aparece na décima posição do ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (uma vitória, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Porto x Boavista:

Muito superior tecnicamente ao Boavista, que perdeu quatro de suas últimas cinco partidas, o Porto tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida deste sábado pela décima nona rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Boavista:


Promoções

Dicas de aposta