Estadio Municipal de Aveiro

Super Cup

23/12/2020

17:45

FC Porto
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 17:44.

As informações e o palpite para Porto x Benfica

Porto e Benfica disputam nesta quarta-feira, 23 de dezembro, quem vai levar para casa como presente de Natal a edição 2020 da Supercopa de Portugal ou a Supertaça Cândido de Oliveira. Geralmente disputada no início da temporada, a partida foi remanejada diante das dificuldades impostas para encaixar todas as competições em um calendário bem mais apertado que o habitual. O duelo terá como sede o estádio Municipal de Aveiro. O pontapé inicial está marcado para 17h45 (horário de Brasília).

O vencedor leva o troféu. Em caso de empate a definição é feita através de cobranças de pênalti. A disputa é feita entre o campeão da Primeira Liga e o vencedor da Taça de Portugal. Como o Porto faturou as duas competições na temporada 2019/2020, o Benfica, vice-campeão nacional, foi chamado para a disputa, que teve sua primeira edição, com o nome de Taça Impêrio, em 1943/44, mas passou a ser disputada de forma ininterrupta somente a partir de 2001. O Porto é o maior colecionador da Supercopa de Portugal. Em 30 disputas, ganhou 21 vezes. A mais recente delas em 2019. O Benfica está em um distante segundo lugar. Foram 20 disputas com oito troféus conquistados. É o atual detentor da taça.

O desempenho recente do Porto

O Porto pisará no gramado ostentando uma invencibilidade de 11 partidas. Perdeu pela última vez em 30 de outubro. Atuando na condição de visitante, levou 3 a 2 em jogo pelo Campeonato Português. Desde então, conquistou dez vitórias e um empate. A Primeira Liga, no entanto, ainda é o ponto fraco de sua temporada. Com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Está quatro pontos abaixo do Sporting, líder. Em todas as outras frentes de batalha cumpriu sua missão. Na Champions League, garantiu a classificação para as oitavas de final como segundo colocado de sua chave. Era o que se poderia esperar em um grupo que tinha o Manchester City como favorito. Vai enfrentar a Juventus na retomada da disputa, que acontecerá em fevereiro.

Na Taça de Portugal, superou os dois estágios que disputou. Avançou para as oitavas de final. Ainda aguarda a definição de seu próximo adversário. Na Taça da Liga de Portugal, chegou às semifinais. Vai disputar com o Sporting um lugar na decisão. O encontro foi agendado para 19 de janeiro. A Supercopa será seu penúltimo compromisso no ano. Ainda vai enfrentar o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português, em 29 de dezembro.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica também defende uma sequência invicta. Sua última queda aconteceu em 8 de novembro. No estádio da Luz, foi batido pelo Braga, por 3 a 2, em partida pelo Campeonato Português. Realizou nove partidas desde então. Colheu seis vitórias e três empates. Vai cumprindo seus objetivos, mas sem atingir os patamares esperados diante do alto investimento que realizou para temporada.

Um dos maiores deles na contratação do técnico Jorge Jesus, que fracassou em sua mais importante batalha, que foi a tentativa de classificação para Champions League. Caiu na fase preliminar sendo remanejado para Europa League. Conseguiu, em segundo lugar na chave que teve o Rangers, da Escócia, como primeiro colocado, avançar para segunda fase. Em fevereiro, vai iniciar as disputas no sistema de mata-mata com o Arsenal.

No Campeonato Português, ocupa a vice-liderança com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas). Dois abaixo do Sporting, primeiro colocado. Na Taça de Portugal, assim como o Porto, chegou ao estágio de oitavas de final. Já conhece seu rival. Será o Estrela, em jogo que está pré-agendado para 13 de janeiro. Na Taça da Liga de Portugal vai encarar nas semifinais o Braga, atual campeão do torneio, em 20 de janeiro.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Benfica:

O Porto tem dado sinais de crescimento nas últimas partidas. É uma equipe mais sólida. O Benfica, no entanto, tem jogadores com capacidade de decidir um jogo em bem maior número. Por isso, o prognóstico no sucesso do time de Lisboa é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira valendo a edição 2020 da Supercopa de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Porto x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta