Estadio do Dragao

Primeira Liga

15/01/2021

18:00

FC Porto
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 17:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 17:56.

As informações e o palpite para Porto x Benfica

Porto e Benfica fazem nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o segundo clássico da temporada. O primeiro, valendo a Supercopa de Portugal 2020, teve a vitória do Porto. Agora, a partida vale pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português. O cenário será o estádio do Dragão, no Porto. O início do duelo está marcado para 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Porto

No último jogo antes do clássico, o Porto passou por um susto, mas conseguiu sobreviver na disputa da Taça de Portugal. Na terça-feira, 12 de janeiro, encarou o Nacional no Fuchal. Saiu em vantagem com tento de Luiz Diaz aos 22 minutos sinalizando que confirmaria seu favoritismo com facilidade. No entanto, não foi assim que aconteceu. Três minutos depois, Rochez igualou o marcador.

Na fase final, Riascos virou o placar. Foram as duas únicas finalizações dos donos da casa no confronto. Ambas pararam no fundo da rede do Porto, que três minutos depois passou a ter vantagem numérica. Correia foi expulso deixando o Nacional com dez jogadores. Só conseguiu fazer valer essa vantagem aos 43 minutos. Foi quando o brasileiro Evanilson, ex-Fluminense, deixou o jogo empatado por 2 a 2. Na prorrogação, marcou 2 a 0 avançando para as quartas de final do torneio.

O empate quebrou uma sequência de nove vitórias do Porto. Porém, ampliou a série invicta da equipe para 16 jogos. Foram 14 vitórias e dois empates desde 3 de novembro. No Campeonato Português, com 31 pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas), divide a vice-liderança justamente com o Benfica. Estão quatro pontos abaixo do Sporting, líder. Como mandante, o Porto tem a melhor campanha da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (seis vitórias e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica também entrou em campo na terça-feira para cumprir seu compromisso pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Deu um passo adiante na disputa com bem mais tranquilidade. Teve como adversário o Estrela da Amadora, da Terceira Divisão. Goleou por 4 a 0. Chiquinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador.

A goleada foi construída no segundo tempo. Seferovic, aos seis minutos, fez o segundo. Aos 17 minutos, Chiquinho fez seu segundo gol no jogo. Coube a Waldschmidt fechar o marcador. O time ampliou para quatro partidas sua série invicta. Foram três vitórias e um empate. A última derrota foi justamente para o Porto, por 2 a 0, na decisão da Supercopa de Portugal.

Na disputa, foi aberta uma crise no clube com críticas do ex-defensor brasileiro Luizão, que faz parte da comissão técnica, ao comportamento dos jogadores. Achou que faltou mais disposição na hora da disputa de um clássico. Os cartolas indicaram não gostar da forma como a cobrança foi feita. O técnico Jorge Jesus colocou panos quentes na situação.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto x Benfica:

O Porto vem atuando melhor que o Benfica, mas teve mais desgaste na semana. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção indicada de palpite para o clássico desta sexta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Porto x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta