Porto vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Porto x Aves

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Porto x Aves

Em busca de recuperar a liderança do Campeonato Português, o Porto recebe neste domingo, 3 de outubro, o lanterna Aves. O encontro, que faz parte da programação da décima jornada da versão 2019/2020 da Primeira Liga, será realizado no estádio do Dragão. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Porto

Durou uma rodada a liderança do Porto no Campeonato Português. A equipe assumiu a primeira posição da tabela de classificação no domingo, 27 de outubro, ao superar o Famalicão, também no estádio do Dragão, marcando 3 a 0. Dividia o posto com o Benfica.

Contudo, ficou para trás na quarta-feira, 30 de outubro. Enquanto seu rival de Lisboa goleou, em seus domínios, o Portimonense, por 4 a 0, o Porto só empatou, fora de casa, com o Marítimo, por 1 a 1.

Ao ficar nos 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), não apenas viu o Benfica abrir frente de dois pontos como ganhou a companhia do Famalicão, que bateu o Gil Vicente por 2 a 1, na vice-liderança.

O encontro com o Aves marca a abertura da temporada de caça ao Benfica. Como mandante, o Porto apresenta campanha perfeita na Primeira Liga. Venceu os quatro jogos que realizou no estádio do Dragão assinalando 12 tentos e não tendo sua defesa vazada.

A forma atual do Aves

O Aves é o pior time da temporada 2019/2020 do Campeonato Português. Com três pontos (uma vitória e oito derrotas), ocupa a décima oitava – última – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima jornada com três pontos de desvantagem na comparação com o Portimonense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

O time deixou o campo derrotado em suas últimas oito partidas. Essa lista tem sete encontros da Primeira Liga e a eliminação precoce na Taça de Portugal. Em jogo pela terceira fase do torneio em sua edição 2019/2020, o Aves caiu diante do Farense. Levou uma goleada de 5 a 2 da equipe que disputa a Segunda Divisão.

Não foi o primeiro fracasso em copas. O Aves também foi eliminado na fase preliminar da Taça da Liga de Portugal. No primeiro jogo oficial da temporada levou 3 a 2 do Gil Vicente e sequer conseguiu o direito de participar do estágio de grupos da competição.

Prognóstico e palpite final para Porto x Aves

Dono de uma gigantesca vantagem técnica na comparação com o Aves, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima jornada na edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Aves:

Cotação de 1,11* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 19h08 de 1/11/2019