Cup

18/03/2021

15:30

Porto Velho EC
Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 11:48.
Casa de aposta 1 X 2
Betfair
12.0 6.50 1.18
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 11:48.

As informações e o palpite para Porto Velho x Ferroviário

O estádio Los Larios, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro) deve ser a escala final para Porto Velho e Ferroviário, que nesta quinta-feira, 25 de março, travam uma batalha pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O duelo tem início marcado para 15h30 (horário de Brasília). O time de Rondônia não pode atuar em seu estado, que teve a realização de eventos esportivos proibidas entre uma série de medidas de combate ao Covid-19. Inicialmente, o jogo havia sido transferido para Goiânia, mas o Governo de Goiás também vetou jogos de futebol. Passou para Volta Redonda e Rio de Janeiro antes de ser recusado pelas prefeituras e passar a ter o destino atual. Mesmo com sede neutra, a equipe cearense conta com a possibilidade de avançar em caso de empate. Quem passar para próxima fase vai enfrentar o América-MG.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.   

O desempenho recente do Porto Velho

O Porto Velho ainda não fez partidas oficiais em 2021. O Campeonato Rondoniense não começou. A competição teve seu início agendado para 2 de março. No entanto, as restrições impostas pelo Governo no Estado fizeram com que a programação fosse adiada. Ainda não existe nova data marcada. Há, inclusive, a possibilidade de que a competição seja adiada para o segundo semestre na expectativa de que até lá o processo de vacinação esteja mais avançado.

O clube entrou em campo pela última vez em 5 de dezembro. Foi justamente na decisão da edição 2020 do Campeonato Rondoniense. Bateu, na condição de visitante, o Real Ariquemes por 1 a 0. Como na partida de ida já havia vencido por 2 a 1, ficou com o troféu. O time já havia indicado sua superioridade desde a primeira fase. Avançou como primeiro colocado do grupo A com 18 pontos (cinco vitórias e três empates).

No estágio de eliminatórias, levou um susto nas semifinais. Na partida de ida contra o União Cacoalense, foi derrotado por 1 a 0. Precisou suar para dar o troco no jogo de retorno. Venceu por 2 a 1. Só garantiu o lugar na decisão ao vencer na decisão por pênaltis. Na preparação para enfrentar o Ferroviário, teve três atletas com resultado positivo para Covid-19. Os nomes não foram divulgados, mas o atacante Emerson Bacas revelou ser um deles através de suas redes sociais.

Provável escalação do Porto Velho

 

Porto Velho na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário, que participa da Série C do Campeonato Brasileiro, entrou em ação disputando a primeira fase do Campeonato Cearense, uma espécie de aquecimento do torneio, uma vez que os gigantes Ceará e Fortaleza só começam a participar da disputa a partir do segundo estágio. Na prática, o regulamento é feito para que sejam definidos nesse momento o rebaixado, uma vez que dos oito participantes, seis avançam. Quem não se classifica vai para Segunda Divisão.

O Tricolor, depois de um começo em ritmo lento, emplacou cinco vitórias seguidas e terminou na primeira posição da tabela de classificação. Colheu 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Assinalou 12 gols e sofreu cinco. Foram três pontos a mais do que o Paracjus, segundo colocado, e 11 pontos a mais do que o Guarany de Sobral, primeiro na zona de rebaixamento, que também estava na Copa do Brasil e foi eliminado pelo CSA na primeira fase ao ser goleado, em casa, por 5 a 1.

Na segunda fase, entretanto, o Ferroviário fez somente uma partida. Não foi um jogo qualquer. Derrotou o Ceará, campeão da Copa do Nordeste de 2020 e vice-campeão estadual, por 2 a 1, em 10 de março. Duelo pela primeira e até agora única rodada do segundo estágio do torneio, que foi suspenso pelo governo cearense como forma de auxílio no combate à pandemia de Covid-19. Desde então, o clube está apenas treinando.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Porto Velho x Ferroviário:

O Ferroviário tem o prognóstico em seu sucesso contra o Porto Velho o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Porto Velho x Ferroviário:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta