Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Portimonense x Porto

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Portimonense x Porto

No revezamento de liderança que tem ocorrido nas últimas rodadas do Campeonato Português nas últimas jornadas, neste sábado, 13 de abril, a oportunidade de tomar o primeiro lugar é concedida ao Porto, que vai enfrentar o Portimonense. O encontro é parte da programação da vigésima nona rodada da temporada 2018/2019 da Primeira Liga. Será realizado no estádio Municipal de Portimão, em Portimão, a partir das 14h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Primeira Liga, que conta com 18 participantes, tem 34 jornadas agendadas em seu calendário. Ao da disputa, o campeão tem sua participação assegurada na próxima edição da Liga dos Campeões. O vice-campeão também tem chance de disputar o principal torneio de clubes do Velho Continente, mas precisa passar antes pelas eliminatórias. O mesmo sistema é aplicado para Liga Europa em relação ao terceiro e quarto colocados. Os três últimos na classificação são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Portimonense

Com apenas uma vitória, dois empates e tendo sofrido sete derrotas nas últimas dez partidas, o Portimonense ainda não conseguiu afastar de vez a ameaça de rebaixamento. Acumulou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e derrotas) em 28 jornadas. Está na décima colocação.

Tem uma diferença que pode ser considerada confortável na comparação com o Nacional, décimo sexto colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Cinco pontos os separam. Restando 18 pontos em disputa, o baixo padrão de pontuação dos times da região de fundão talvez até permitam que o Portimonense siga na Primeira Liga com os 32 pontos já conquistados. Porém, aumentar a margem de segurança aumentaria a tranquilidade de seus torcedores.

Como mandante, seus números de desempenho são melhores. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus estádios, o Portimonense é o sétimo colocado no ranking do Campeonato Português. Dos 42 pontos que disputou nessa condição, ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 19. As baixas para o encontro deste sábado por motivo de lesão são os meio-campistas Marcel Pereira (três jogos na edição 2018/2019, sem gol) e Bruno Reis (dois jogos, sem gol).

A forma atual do Porto

Com 69 pontos (22 vitórias, três empates e três derrotas), o Porto está em pé de igualdade em pontuação com o Benfica. Porém, leva desvantagem na comparação com a equipe de Lisboa no saldo de gols: 53 a 41.
A programação das últimas rodadas da Primeira Liga tem concedido ao Porto o direito de jogar antes do Benfica. Dessa maneira, o time acaba tomando o primeiro lugar, ao menos temporariamente, e, na sequência, volta a ficar atrás do rival.

O roteiro é repetido na jornada 29. Por ter tido compromisso marcado para quinta-feira, 11 de abril, com o Eintracht Frankfurt, na Liga Europa, o Benfica só vai jogar pelo Campeonato Português no domingo, 14 de abril, em Lisboa, contra o Vitória de Setúbal.

Dessa maneira, o Porto, que na terça-feira, 9 de abril, foi derrotado pelo Liverpool, na Inglaterra, por 2 a 0, pela rodada de ida das quartas de final da Liga Europa, terá a chance de dormir na liderança do Campeonato Português caso consiga pontuar diante do Portimonense.

Como visitante, o Porto é o segundo melhor do torneio. Dos 42 pontos que disputou nessa situação, ganhou 33 (dez vitórias, um três empates e uma derrota) tendo marcado 24 gols e sofrido nove.

Prognóstico final para Portimonense x Porto

O Porto tem ampla vantagem técnica e, assim, mesmo atuando fora de seus domínios, tem no prognóstico em sua vitória a melhor opção para o confronto deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Português em sua versão 2018/2019.

Prognóstico Portimonense x Porto:

Cotação de 1,42* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h56 de 11/4/2019