Estadio do Portimonense

Primeira Liga

20/03/2021

15:00

Portimonense
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 14:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 14:57.

As informações e o palpite para Portimonense x Porto

De volta à vice-liderança do Campeonato Português, o Porto defende sua posição neste sábado, 20 de março, na partida contra o Portimonense. O encontro faz parte da programação da vigésima quarta jornada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. Será realizado no estádio Municipal de Portimão, em Portimão. o início está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Portimonense

O Portimonense não resistiu ao Santa Clara na última rodada. Atuando no estádio do rival, foi batido, por 2 a 0, no sábado, 13 de março. A estratégia de montar um forte bloqueio defensivo para explorar os contra-ataques ruiu logo cedo. Aos 13 minutos da etapa inicial, Rui Costa abriu o marcador.

Antes mesmo do intervalo, o técnico Paulo Sérgio fez duas alterações na equipe tentando aumentar o poderio ofensivo uma vez que na etapa inicial o time disparou somente três finalizações, sendo duas no alvo. Até conseguiu seu objetivo. Na fase final, foram oito arremates, sendo dois na direção certa. Porém, o Santa Clara, colocou na rede sua única finalização acertada. Ela foi feita por Carlos Alberto aos 47 minutos.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas), o Portimonense ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Iniciou a disputa da vigésima quarta jornada com frente de dois pontos na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, seu desempenho é muito superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou como coluna um, colheu 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Fez 14 gols e sofreu oito. Lucas e Lucas Possignolo, lesionados, devem ficar fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto levou a melhor na partida contra o Paços de Ferreira, no estádio do Dragão, no domingo, 14 de março. Fez 2 a 0, com tentos de Pepe, aos 32 minutos da fase final, e Sérgio Oliveira, no minuto seguinte, chegando aos 51 pontos (15 vitórias, seis empates e duas derrotas). Superou o Braga, que ao empatar por 2 a 2, fora de casa, com o Famalicão, parou nos 50 pontos, reassumindo a segunda colocação do Campeonato Português.

Embora a diferença de dez pontos em relação ao Sporting praticamente inviabilize a luta pelo título, a segunda posição vale muito. Ela rende uma vaga direta na próxima edição da Champions League. Isso significa a garantia da entrada de algo em torno de 50 a 60 milhões de euros nos cofres do clube. Quem fica em terceiro lugar também pode chegar lá. Porém, tem que passar pelas eliminatórias. Além do risco de cair nessa disputa, não pode fazer o planejamento financeiro com antecedência. Isso significa atraso na hora de contratar reforços.

No caso do Porto, ainda há a esperança de que a vaga possa ser dispensada. Afinal, o clube segue na luta pelo título da edição 2020/2021 da Champions. Vai enfrentar o Chelsea nas quartas de final depois de ter eliminado a favorita Juventus na etapa anterior. Porém, a equipe é considerada um azarão nessa briga. Assim, mais vale investir na luta pelo vice-campeonato português. Para o jogo deste sábado, o único desfalque deve ficar por conta do lesionado Mbaye.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Porto:

Dono de larga vantagem técnica, o Porto tem o prognóstico em seu sucesso contra o Portimonense o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima quarta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Porto:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta