Estadio do Portimonense

Primeira Liga

21/09/2020

15:45

Portimonense
Pacos de Ferreira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Portimonense x Paços de Ferreira

Depois de escaparem da queda para Segunda Divisão, Portimonense e Paços de Ferreira abrem nesta segunda-feira, 21 de setembro, suas participações divisão de elite do Campeonato Português. O encontro conclui a jornada inaugural da temporada 2020/2021 da Primeira Liga. O encontro terá como palco o estádio Municipal de Portimão, em Portimão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Portimonense

O Portimonense bem que tentou uma reação heroica na reta final da versão 2019/2020 do Campeonato Português. Dado como rebaixado no momento em que o torneio foi paralisado, estabeleceu uma campanha muito acima das expectativas nas últimas jornadas. No entanto, acabou perdendo a parada. Ao menos dentro das quatro linhas.

Com 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 15 derrotas), ficou na décima sétima posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Vitória de Setúbal, décimo sexto colocado. Porém, se o departamento de futebol deixou a desejar, o departamento de contabilidade mostrou grande capacidade. Pagou os boletos em dia e garantiu a permanência do clube na Primeira Liga. Com seu balanço aprovado recebeu todas as licenças necessárias. Algo que não aconteceu com o time e Setúbal, que teve as contas reprovadas e foi rebaixado para Terceira Divisão.

Para manter suas contas em dia, o Portimonense evitou contratações em que tivesse que pagar multas contratuais para temporada 2020/2021. Só acertou com atletas que foram emprestados sem custos por outros clubes ou que estavam livres no mercado. Entre eles estão o defensor Lucas Tagliapietra, de 29 anos, que estava no Boavista; o goleiro Raphael Aflalo, de 24 anos, que estava no rebaixado Aves; e o meia Júlio César, ex-Atlético-GO.

Na preparação para nova temporada, fez dois amistosos. Perdeu, por 2 a 1, para o Sporting, e ficou no empate sem gols com o Reading, da Inglaterra.

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


A forma atual do Paços de Ferreira

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paços de Ferreira também viveu momentos de agonia na temporada passada. Frequentou a zona de rebaixamento e passou uma boa parte da temporada, mesmo depois de ter saído do Z2, em suas proximidades. Porém, no final, conseguiu se livrar da ameaça com algumas jornadas de antecedência deixando que seus torcedores respirassem aliviados.

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e 17 derrotas), fechou sua participação na versão 2019/2020 do Campeonato Português na décima terceira posição da tabela de classificação. Para a temporada atual, contou somente com um amistoso em sua preparação. Foi derrotado pelo Rio Ave por 2 a 1 .

Fez, no entanto, uma profunda reformulação no elenco. As contratações superaram a casa de uma dezena. Assim como o rival, buscou atletas que não apresentavam custos com o pagamento de quebra de contrato. Entre as novidades estão o goleiro Michael, de 25 anos, ex-Atlético-MG; o também arqueiro Jordi, 27 anos, ex-Vasco; e o atacante Pedro Eliezer Martelo, de 20 anos, revelação do Braga.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Portimonense x Paços de Ferreira:

Com equipes bastante modestas e ainda em processo de formação, Portimonense e Paços de Ferreira têm no prognóstico do empate o palpite indicado para o encontro que fecha nesta segunda-feira a primeira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Paços de Ferreira:


Promoções

Dicas de aposta