Estadio do Portimonense

Primeira Liga

18/12/2020

17:30

Portimonense
Famalicao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/12/2020 17:28.

As informações e o palpite para Portimonense x Famalicão

Depois de uma semana de ‘folga’, a bola volta a rolar nesta sexta-feira, 18 de dezembro, no Campeonato Português. O torneio, que ficou suspenso devido à realização de jogos da Taça de Portugal no último final de semana, será reaberto com o encontro envolvendo Portimonense e Famalicão. A partida faz parte da programação da décima rodada da versão 2020/2021 da Primeira Liga. Será realizada no estádio Municipal de Portimão, em Portimão. O início está agendado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Portimonense

O Portimonense teve uma folga estendida. Como havia sido eliminado de forma precoce da Taça de Portugal ao ser batido pelo Leiria, por 1 a 0, no estágio de 32 avos de final, não entrou em campo no final de semana passada. Seu último jogo aconteceu em 5 de dezembro. Pelo Campeonato Português, foi derrotado, na condição de visitante, por 1 a 0, pelo Vitória de Guimarães.

Dessa maneira, teve quase duas semanas de preparação para o duelo contra o Famalicão. Derrotado em sete das últimas nove partidas em que esteve envolvido, certamente precisava mesmo de mais tempo para treinamento. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e seis derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Português.

Tem um ponto a menos que o Tondela, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também é o segundo pior no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


A forma atual do Famalicão

O Famalicão teve seu compromisso pela etapa de 16 avos de final da Taça de Portugal no sábado, 12 de dezembro. Porém foi sua última participação na versão 2020/2021 do torneio. Atuando fora de seus domínios acabou sendo eliminado no encontro com o Rio Ave. Perdeu por 2 a 1. Gelson, aos 11 minutos da etapa inicial, abriu o marcador para os donos da casa. Diego Hipólito, aos 29 minutos da fase derradeira, ampliou. Dias, cinco minutos depois descontou. Mas os visitantes ficaram nisso.

Foi o terceiro jogo seguido sem sucesso. Os dois anteriores valeram pelo Campeonato Português. O Famalicão foi batido, fora de casa, por 2 a 0, pelo Paços de Ferreira e, na sequência, atuando em seus domínios, ficou no 2 a 2 diante do Sporting, líder da disputa. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), figura na décima primeira posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

São seis pontos a menos que o Vitória de Guimarães, quinto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada, e dois a mais que o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Famalicão aparece na décima segunda posição no ranking desse critério do Campeonato Português. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Portimonense x Famalicão:

Ainda que esteja na zona de rebaixamento, o Portimonense não deverá correr riscos no duelo com o Famalicão, que também não é uma equipe conhecida por sua ousadia. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais indicado para o encontro pela décima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021 desta sexta-feira.

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Famalicão:


Promoções

Dicas de aposta