Copa del Rey

07/01/2021

15:00

Pontevedra
Cadiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/01/2021 14:55.

As informações e o palpite para Pontevedra x Cádiz

Valendo a sobrevivência na versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha, o Pontevedra recebe o Cádiz nesta quinta-feira, 7 de janeiro. O encontro faz parte da programação do estágio de 32 avos de final do torneio. O duelo terá como sede o estádio Municipal de Pasarón, em Pontevedra. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Pontevedra

O Pontevedra é um clube que disputa a Segunda Divisão B. O torneio é a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. O torneio teve disputa interrompida na segunda quinzena de dezembro e será retomado apenas no próximo final de semana. Paralisação prevista para as ‘férias’ visando a celebração dos feriados de Natal e Ano Novo.

Dessa maneira, sua última partida em 2020 foi justamente o jogo de estreia na Copa do Rei da Espanha. Em casa, superou o Cartagena por 2 a 1. Na briga pelo acesso para LaLiga 2, essa sim a Segunda Divisão de fato e de direito, o Pontevedra vai se mantendo dentro de sua meta. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), ocupa a terceira colocação da chave A do grupo 1.

Nesse estágio do torneio, os três primeiros ao final de 18 rodadas vão avançar para a segunda fase e, dessa maneira, terão o direito de continuar sonhando com a chance de subir um degrau. O Pontevedra tem um ponto a mais que o Ferrol, quarto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, está invicto na disputa. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Provável escalação do Pontevedra

 

Pontevedra na temporada atual


A forma atual do Cádiz

O Cádiz conseguiu na temporada passada subir um andar. E vai muito bem na disputa da divisão de elite do Campeonato Espanhol. Na segunda-feira, 4 de janeiro, ficou no empate, por 1 a 1, fora de casa, diante do Valencia. O jogo fechou a programação da décima sétima rodada da versão 2020/2021 de LaLiga. Chegou, dessa maneira, aos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas).

Suficiente para ocupar uma bastante confortável décima posição na tabela de classificação. Desde o início da disputa tem conseguido se manter longe da zona de rebaixamento. Tem quatro pontos de frente em relação ao Elche, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Além da vantagem, ainda conta com sete pontos entre eles, o que aumenta sua margem de segurança.

Como visitante, o Cádiz tem desempenho muito superior. É o quinto colocado no ranking desse critério do Campeonato Espanhol. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13. Na Copa do Rei da Espanha fez sua estreia contra o Ribadumia. Atuando no estádio do rival avançou ao marcar 2 a 0.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Pontevedra x Cádiz:

Diante de um Pontevedra invicto em seus domínios, o Cádiz, que mostra dificuldades no setor de criação, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Pontevedra x Cádiz:


Promoções

Dicas de aposta