Serie B

04/12/2020

21:30

Ponte Preta
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 19:37.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Paraná

Um Paraná que deixou de brigar pelo acesso e passou a ser ameaçado pelo rebaixamento é o adversário da Ponte Preta nesta sexta-feira, 4 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O palco da disputa será o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Ponte Preta ainda mantém seus sonho de voar alto. Mesmo não tendo conseguir o confronto direto com o Sampaio Corrêa, outro que ambiciona o acesso para Séria A do Brasileirão. Na terça-feira, 1 de dezembro, em Campinas, ficou no empate por 1 a 1 com o time maranhense. Os visitantes abriram o marcador logo aos oito minutos da primeira fase em cobrança de pênalti de Caio Dantas. A igualdade foi obtida em tento de Ruan aos 17 minutos do segundo tempo.

A Macaca teve domínio do confronto na maior parte do tempo, finalizou mais vezes, acertou mais o alvo e até merecia um resultado melhor. Porém, mais preocupante até mesmo que os dois pontos perdidos foi a perda de dois atletas considerados fundamentais. O meia Camilo sentiu dores na coxa aos 44 minutos da segunda fase. O lateral e meia Apodi deixou o campo mancando aos 47 minutos.

Ambos passarão por avaliação do departamento médico da Ponte Preta. Os exames indicarão a gravidade das lesões. Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e oito derrotas), a equipe tenta está na sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. A Macaca apresenta a nona melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 18.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Seis jogos. Foi o tempo da carreira do técnico Rogério Micale no Paraná. Ela chegou ao fim após a goleada, em casa, diante do Vitória, por 4 a 1, na terça-feira, 1 de dezembro. Foi a quinta derrota seguida sob sua direção. Ele havia assumido o comando do Tricolor no empate, por 1 a 1, diante do Confiança. Ocupou a vaga aberta com a demissão de Allan Aal.

O antecessor foi dispensado por não conseguir dar um passo a frente com o Paraná, que conseguia chegar nas proximidades do G4, mas não entrava de forma sólida na zona de acesso para Série A do Brasileirão. Com Micale, deu muitos passos para trás. Estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e dez derrotas), o clube passa, agora, a conviver com a ameaça de rebaixamento.

O Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona da degola, tem cinco pontos a menos. Como visitante, o desempenho do Paraná já é compatível com o Z4. Tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 23.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Paraná:

Diante de um Paraná em processo de transição, a Ponte Preta, em casa, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta