Serie B

24/11/2020

19:15

Ponte Preta
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 19:11.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Oeste

O lanterna Oeste é o adversário da Ponte Preta nesta terça-feira, 24 de novembro, em duelo que faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Macaca está sem perder há quatro jogos. Porém, a sequência não é das melhores. Teve uma vitória em seu início, por 2 a 1, em casa, contra o Figueirense, mas depois foram só empates diante de América-MG (1 a 1), Brasil de Pelotas (1 a 1) e Vitória (0 a 0). Os resultados acabaram deixando a Ponte Preta mais longe da zona de acesso para Série A.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e sete derrotas), depois de chegar a passar pelo G4, a equipe de Campinas caiu para o sétimo posto na tabela de classificação. Iniciou a disputa da vigésima terceira jornada quatro pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na região que permite disputar a elite do futebol nacional em 2021.

Como mandante, o desempenho da Macaca é ainda inferior. A Ponte Preta figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 17. O provável time para a partida é Ygor Vinhas, Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto, Dawhan e Camilo; Apodi, Bruno Rodrigues e Wanderley.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de 12 rodadas (dez derrotas e dois empates) e mais de dois meses sem conseguir uma vitória sequer, o Oeste finalmente conseguiu quebrar o jejum. No sábado, 21 de novembro, em casa, bateu o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, celebrando pela primeira vez desde 13 de setembro a colocação de três pontos na conta. Isso, no entanto, pouco mudou sua situação no torneio.

Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e 15 derrotas), segue na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, que empatou justamente com a Ponte Preta na jornada anterior, foi reduzida para 14 pontos. Ainda assim, é gigantesca diante do padrão de pontuação das equipes do fundo da tabela de classificação.

Como visitante, o Oeste ainda não conseguiu vencer na versão 2020 da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou somente três (três empates e sete derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 22.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Oeste:

A Ponte Preta não tem apresentado grande evolução, contudo, diante do modesto Oeste o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela vigésima terceira rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta