Paulista A1

22/07/2020

19:15

Ponte Preta
Novorizontino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:14.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Novorizontino

Em situação desesperadora, a Ponte Preta reabre sua participação no Campeonato Paulistas 2020 nesta quarta-feira, 22 de julho, contra o Novorizontino. O jogo, que faz parte da programação da décima primeira – penúltima – rodada da fase de classificação será realizado na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo) a partir das 19h15 (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente da Ponte Preta

Não poderia ter sido uma derrota pior na ‘despedida’ da Macaca. O clássico contra o Guarani foi o confronto justamente anterior à paralisação de mais de quatro meses do calendário do Paulistão. A Ponte perdeu por 3 a 2 e não apenas ficou amargando a derrota para o maior rival durante o período como também a lanterna do estadual.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e sete derrotas), a equipe de Campinas ocupa a quarta – última posição da chave A. Graças a esses regulamentos extraordinários produzidos pelas brilhantes mentes dos cartolas nacionais, faltando duas rodadas para o final da fase de classificação do Campeonato Paulista tem chances tanto de ser campeã estadual quanto de ser rebaixada.

Para evitar a degola, precisa ganhar duas posições na classificação geral. Nesse caso, o Botafogo-SP (oito pontos) é o alvo mais próximo. Porém, precisará superar também um dos times que têm dez pontos. Nessa categoria estão Ituano, que está na chave C, ou então Oeste e Água Santa, que estão em seu grupo.

Para manter as chances de título, precisa obrigatoriamente ganhar as posições de Oeste e Água Santa, que estão em seu grupo, avançando para as quartas de final. Em qualquer das hipóteses, vencer os dois jogos que restam parece ser uma missão obrigatória. Além do Novorizontino, irá encarar o Mirassol na jornada derradeira.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Novorizontino

O Novorizontino jogou pela última vez em 14 de março. Em Araraquara, arrancou o empate em gols contra a Ferroviária estendendo sua sequência invicta para seis confrontos. A série, contudo, não apresenta grande qualidade. Foram cinco igualdades e somente uma vitória. Antes de iniciá-la, perdeu, em casa, por 2 a 1, para o Figueirense sendo eliminado da Copa do Brasil.

Com 16 pontos (três vitórias e sete empates), o Novorizontino está na terceira posição do grupo B. A pontuação será suficiente para que estivesse na liderança do grupo A, da Ponte Preta, por exemplo. Na sua chave, contudo, não leva para as quartas de final, uma vez que Santo André e Palmeiras têm 19 pontos. Assim, precisa da vitória para manter as esperanças.

Com quatro gols sofridos, o time de Novo Horizonte tem a melhor defesa do Campeonato Paulista. É também a única equipe que segue invicta no torneio.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Novorizontino:

Os times passaram por muitas mudanças no período de parada do torneio. Assim, e de se esperar muita oscilação em relação ao que ocorreu na primeira fase. Isso faz com que o prognóstico no sucesso da Ponte Preta seja indicado como palpite para o duelo com o Novorizontino nesta quarta-feira pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Novorizontino:


Dicas de aposta