Serie B

17/01/2021

16:00

Ponte Preta
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Náutico

Sem vencer há três jogos e com protesto que atrapalhou a preparação para o duelo, a Ponte Preta encara o Náutico neste domingo, 17 de janeiro, em partida pela trigésima quinta rodada da Série B do Brasileirão. O jogo terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

Em um período com muitos jogos e pouco tempo para treinamento, o técnico Fabio Moreno perdeu um dia no curto período de preparação para o confronto deste domingo. Na quarta-feira, 13 de janeiro, os atletas da Macaca fizeram um dia de greve em protestos contra o atraso nos pagamentos. A diretoria do clube reconheceu o problema, prometeu se esforçar para colocar os compromissos em dia, mas, sem recursos, não fez promessas em relação à data para o dinheiro cair na conta.

O movimento aconteceu em um momento de baixa nos resultados. Na segunda-feira, 11 de janeiro, depois de estar duas vezes em vantagem no marcador, a Ponte Preta acabou cedendo o empate, por 2 a 2, com o Cuiabá Esporte. Foi o terceiro jogo seguido sem sucesso (uma derrota e dois empates), o que praticamente acabou com suas chances de acesso para Série A. Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da trigésima quinta rodada na oitava posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quatro pontos abaixo do CSA, quarto colocado e último time no pelotão de acesso para divisão de acesso do futebol nacional. Como mandante, o desempenho da Macaca é ligeiramente inferior. Apresenta a nona melhor campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou no Moisés Lucarelli ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico teve seu compromisso pela trigésima quarta rodada na terça-feira, 12 de janeiro. Em casa, ficou no empate sem gols contra o América-MG, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, no encontro que confirmou matematicamente o acesso do Coelho para Série A. Chegou aos 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e 13 derrotas). Suficiente para se manter fora da zona de rebaixamento.

Iniciou a disputa da trigésima quinta jornada na décima quinta posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Dois pontos acima do Paraná, décimo sétimo e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, entretanto, o desempenho do Náutico tem sido desastroso. É o pior no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e 11 derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 25.

O volante Rhaldney recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o América-MG e terá que cumprir suspensão automática na partida contra a Ponte Preta. A princípio, Djavan ocuparia o posto. Porém, o atleta segue em processo de recuperação após ser colocado em isolamento social e é dúvida para o confronto em Campinas. Renan Foguinho, Matheus Trindade, Jhonnatan e Bustamante são opções para o posto.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Náutico:

Sem alternativa a não ser partir para cima em busca da vitória, a Ponte Preta permitirá ao Náutico atuar explorando os contra-ataques, que é seu estilo preferido. Assim, o prognóstico no sucesso do Timbu é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta