Serie B

03/10/2020

19:00

Ponte Preta
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 18:57.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Juventude

A Ponte Preta busca neste sábado, 3 de outubro, a reação na Série B do Brasileirão. Vai receber o Juventude em confronto pela décima terceira rodada da versão 2020 do torneio. O encontro terá como palco o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Macaca voltou a sofrer uma decepção em Belo Horizonte. Eliminada na capital mineira na Copa do Brasil na semana passada ao ser derrotada pelo América-MG, por 3 a 1, no jogo de retorno da quarta fase do torneio, agora foi vítima do Cruzeiro. Na quarta-feira, 30 de setembro, encontro a Raposa afundada na zona de rebaixamento para Terceira Divisão da Série B do Brasileirão e apanhou por 3 a 0.

O jogo valeu pela décima segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Mostrou uma Ponte Preta apática e sem poder de reação. Mesmo tendo tomado os dois primeiros gols na primeira hora da partida, a equipe do interior paulista criou apenas quatro oportunidades de finalização ao longo de todo o confronto. Só uma delas foi no alvo.

Ao ficar estacionada nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas), não perdeu a terceira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, viu o Cuiabá Esporte, líder, aumentar sua vantagem para quatro pontos. Como mandante, a Ponte Preta tem a sexta melhor campanha do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude voltou a atuar em casa depois de duas partidas – duas derrotas – em Alagoas. Fez valer o mando de campo na terça-feira, 29 de setembro, contra o Operário-PR. Marcou 1 a 0. O tento que colocou mais três pontos na conta do time de Caxias do Sul foi assinalado por Dalberto aos 19 minutos da fase final. Porém, o pênalti desperdiçado por Roger, aos 18 minutos, que poderia deixar os paranaenses em vantagem, foi de grande auxílio para os mandantes.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), o Juventude iniciou a disputa da décima terceira rodada da Série B do Brasileirão na quinta posição da tabela de classificação. A pontuação, entretanto, era a mesma da Chapecoense, que ficava no quarto posto, o último da zona de acesso para Série A, por levar vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como visitante, o desempenho dos gaúchos é ligeiramente inferior. O Juventude figura na sétima posição no ranking desse critério da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Juventude:

Pressionada pelo resultado ruim em Minas Gerais, a Ponte Preta deve atuar com mais intensidade diante do Juventude e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta