Paulista A1

05/05/2021

21:00

Ponte Preta
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:57.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Guarani

Com a corda no pescoço, a Ponte Preta tem nesta quarta-feira, 5 de maio, o clássico contra o Guarani como oportunidade para tirar o pé da lama ou se enterrar de vez. O Derby de Campinas fecha a programação da sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista em sua edição 2021. Será disputado no estádio da Macaca, o Moisés Lucarelli. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Ponte Preta está ladeira abaixo no Paulistão 2021. No domingo, 2 de maio, apanhou do Ituano, em Itu, por 2 a 1. Teve sua rede balançada logo aos dois minutos da etapa inicial por Mateus Silva. Conseguiu reagir alcançando o empate aos 11 minutos através de Apodi. Porém, a tentativa de virada acabou comprometida pela expulsão de Yuri aos 41 minutos. Com um atleta a menos, acabou abrindo o caminho para a vitória dos donos da casa, que acabou sendo consolidada apenas aos 54 minutos da etapa derradeira em cobrança de pênalti convertida por Fernando Nathan.

Foi a terceira derrota consecutiva da Macaca e a quarta nos últimos cinco jogos. A única vitória nesse período foi diante do São Caetano, que está praticamente rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com dez pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas), a Ponte Preta está na terceira posição do grupo B, que tem o São Paulo, com 26 pontos, já garantido nas quartas de final. A segunda colocação é da Ferroviária, que acumulou 15 pontos em dez jogos. A possibilidade de classificação é pequena, mas a equipe tem quatro pontos de frente na comparação com o São Bento, primeiro na zona de rebaixamento.

A pressão para o duelo extrapolou as questões esportivas. Torcedores do clube chegaram a promover uma emboscada ao ônibus com a delegação do clube após a derrota, por 1 a 0, em casa, contra a Inter de Limeira. Vidros foram quebrados e o meia  Vini Locatelli ferido. O técnico Fabio Moreno, que não poderá ficar à beira do gramado, pois terá que cumprir suspensão por ter sido expulso em Itu, provavelmente perderá o emprego em caso de derrota. O lateral-esquerdo Yury, outro que recebeu cartão amarelo na partida, também fica fora do derby.

Já , o lateral-esquerdo Jean Carlos, o meia Renan Mota e o meia-atacante Papa Faye, liberados pelo departamento médico, voltam a ser opções para escalação, assim como o atacante Moisés, que teve seu novo contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O atacante Niltinho, com dores abdominais, é dúvida. O provável time para a partida é Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque (Apodi), Luizão, Ruan Renato e Jean Carlos (Rayan ou Felipe Albuquerque); Dawhan e Vini Locatelli; Apodi (Pedrinho, Thalles ou Renan Mota), Camilo e Moisés; Paulo Sérgio.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani vive um momento bem melhor que o seu rival. No domingo, 2 de maio, no Brinco de Ouro da Princesa, superou o Novorizontino por 2 a 1. Foi sua terceira vitória nos últimos quatro jogos do Campeonato Paulista. O que possibilitou chegar aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). Está na vice-liderança do grupo D.

Tem três pontos a menos do que o Mirassol, líder, e quatro pontos a mais do que o Santos, terceiro colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais. Cada equipe tem mais dois jogos para realizar na tentativa de dar um passo adiante no Paulistão 2021 e, dessa maneira, seguir na briga pelo título estadual.

O duelo contra o Novorizontino, no entanto, deixou duas sequelas para o clássico. O lateral-esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade trocaram socos após o final do jogo. Foi a sequência de uma discussão que começou com uma saída de bola errada de Bidu que recebeu críticas de Rodrigo Andrade. Acabaram sendo expulsos ficando, dessa maneira, fora do clássico com a Ponte Preta. Terão que cumprir suspensão.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Guarani:

A maior necessidade de apresentar resultado positivo da Ponte Preta deve fazer com que a Macaca encare o clássico de maneira diferente e apresente um ritmo mais intenso na disputa. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Guarani é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Guarani:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta