Serie B

06/10/2020

21:30

Ponte Preta
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Guarani

Com os dois times em crise de resultados, Ponte Preta e Guarani fazem nesta terça-feira, 6 de outubro, uma nova versão do Derby de Campinas. O encontro será no estádio Moisés Lucarelli e faz parte da décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. É o segundo clássico do ano entre as equipes. No primeiro, pelo Campeonato Paulista, o Bugre, em campo neutro, levou a melhor. Marcou 3 a 2. O duelo tem pontapé inicial agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Macaca venceu apenas uma da suas últimas seis partidas. Dois desses jogos foram contra o América-MG, um rival da Segunda Divisão do Brasileirão, mas valeram pela Copa do Brasil. Acabaram resultado na eliminação da Ponte Preta do torneio. Os outros valeram pela Série B. A queda de rendimento fez com que o time deixasse a zona de acesso para Série A.

No sábado, 3 de outubro, também no Moisés Lucarelli, a Ponte foi derrotada pelo Juventude, por 3 a 1. Ficou, dessa maneira, estacionada nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Passou, dessa maneira, a figurar na quinta posição da tabela de classificação. É a primeira fora do pelotão de elite. Um ponto abaixo do Paraná, que fecha a região que conduz para a divisão de elite do futebol nacional.

A queda de desempenho marcou o final da passagem do técnico João Brigatti no clube. A diretoria anunciou rapidamente o nome do substituto. Marcelo Oliveira vai assumir o posto. Sinal de que a transição já vinha sendo encaminhada. Porém, ele não estará no comando do time no Derby. A direção caberá ao auxiliar-técnico Fabinho Moreno, que já comandou o time no jogo contra o Juventude.

Como mandante, a Ponte Preta tem campanha inferior. Figura na oitava posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido dez tentos.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani fez sua troca de comando um pouco mais cedo. Dispensou Thiago Carpini, que já arranjou um novo emprego e agora treina o Oeste, no começo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer cinco derrotas em seis partidas. Com Ricardo Catalá, os resultados até melhoraram, porém, sem que permitissem um salto na tabela de classificação.

No sábado, 3 de outubro, em Belo Horizonte, o Bugre ficou no empate sem gols com o América-MG. Nas últimas seis partidas, foi a quarta que terminou em igualdade. Nas duas outras, uma vitória e uma derrota. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e seis derrotas), a equipe ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A diferença para o Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola é de dois pontos.

O desempenho como visitante é bastante superior. O Guarani é o oitavo colocado no ranking desse critério da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete. Na partida contra o América-MG, o Bugre perdeu Alanzinho, Rafael Costa e Bruno Sávio, machucados. Eles não terão condições de participar do dérbi.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Guarani:

Ainda que o Guarani tenha mostrado uma pequena evolução nos jogos recentes, a Ponte Preta mostrou ter um elenco com potencial maior e, por isso, o prognóstico na vitória da Macaca é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta