Serie B

11/01/2021

17:30

Ponte Preta
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/01/2021 17:27.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Cuiabá

Ponte Preta e Cuiabá serão os responsáveis nesta segunda-feira, 11 de janeiro, pelo pontapé inicial da programação da trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

A derrota para o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul, e o empate com o Guarani, por 1 a 1, no Derby de Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, deixaram a Macaca sem margem para novos deslizes. Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e 12 derrotas), a Ponte Preta ocupa a oitava colocação na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

A diferença para o CSA, quarto colocado e último clube na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional, está na casa de cinco pontos. Restando cinco rodadas e com Juventude (52 pontos, mas com desvantagem nos critérios de desempate), Guarani (48 pontos) e Avaí (47 pontos e vantagem nos critérios de desempate) entre eles, a Macaca tem a vitória como obrigação no duelo contra o time de Mato Grosso visando manter suas esperanças de retornar para Série A do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, entretanto, o time apresenta desempenho levemente inferior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido o mesmo número de tentos. O meia Luan Dias, liberado da quarentena, voltou a ser opção para o técnico Fabio Moreno. Moiséis, que ficou de fora do clássico após sofrer acidente de carro, também fica à disposição.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte levou a melhor no confronto direto com o Juventude, outro que está na briga pelo acesso, na jornada anterior. Na Arena Pantanal, marcou 1 a 0. O gol de Anderson Conceição, aos 35 minutos do primeiro tempo, devolveu o time ao G4 da Série B do Brasileirão. Com 54 pontos (15 vitórias, nove empates e nove derrotas, a equipe saltou da quinta para terceira posição na tabela de classificação.

Apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o Juventude, que acabou caindo para o quinto posto. Terá que lidar nesta reta final, contudo, com um número maior de partidas fora de casa do que em seus domínios. Além da Ponte Preta, vai encarar como visitante a Paraná e CRB, este último na jornada derradeira. Na Arena Pantanal, receberá Guarani e Sampaio Corrêa.

Como visitante, o Cuiabá Esporte apresenta um desempenho significativamente inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo colocado 12 bolas nas redes de seus adversários e visto sua meta ser vazada em 21 ocasiões.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Cuiabá:

Sem alternativa a não ser arriscar, a Ponte Preta tem o prognóstico em sua vitória diante de um Cuiabá Esporte geralmente muito tímido quando atua fora de seus domínios o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta