Serie B

21/08/2020

21:30

Ponte Preta
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/08/2020 21:28.

As informações e o palpite para Ponte Preta x CSA

A Ponte Preta volta nesta sexta-feira, 21 de agosto, a atuar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. É a primeira vez que atua em casa desde que os atletas foram emboscados e agredidos por torcedores após partida da Série B do Brasileirão contra o Vitória. Agora, o rival é o CSA. O encontro faz parte da programação da quinta rodada da Segundona. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

O motivador do violento protesto dos torcedores foi o empate, por 3 a 3, cedido nos instantes finais do encontro com o rubro-negro baiano. O goleiro Ivan e o meia Camilo estiveram entre os principais alvos da manifestação, que foi rechaçada pelos diretores, que prometeram reforçar a segurança dos atletas.

Eles mostraram na terça-feira, 18 de agosto, pelo menos dentro das quatro linhas, não terem sido afetados negativamente pelas circunstâncias. Atuando no estádio do Canindé, em São Paulo, obtiveram a primeira vitória no Brasileirão 2020. Depois de uma derrota e dois empates, bateram o Oeste, que era o mandante da partida, apesar de não poder exercer o mando na Arena Barueri, seu estádio padrão, por 3 a 1.

Os donos da casa saíram na frente do marcador. Kalil assinalou aos 22 minutos. Porém, concederam a igualdade aos 41 minutos. Éder marcou contra. A Macaca só precisou trabalhar mais duro no segundo tempo para colocar os primeiros três pontos na conta. João Paulo, aos 27 minutos, fez o gol da virada. Camilo, em cobrança de pênalti, fechou a conta aos 38 minutos.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do CSA

Depois de ter duas de suas partidas adiadas devido a numerosos casos de Covid-19 em seu elenco, o CSA, com parte dos atletas recuperados, encarou o Operário-PR na terça-feira, 18 de agosto. Com apenas dois atletas que eram titulares antes do surto em campo, foi batido. Levou 3 a 0.

A equipe alagoana até conseguiu apresentar resistência no primeiro tempo. Teve pouca inferioridade na posse de bola (54% a 46), igualou-se nas tentativas de finalização (quatro para cada lado), embora não tenha acertado um arremate sequer. Os donos da casa mandaram dois tiros na direção certa.

No entanto, esbarrou em suas limitações físicas. Na etapa final, os donos da casa tomaram o controle da partida. Abriram o marcador aos 11 minutos com Schumacher. Ampliaram nove minutos depois com Marquinhos e fecharam a conta aos 39 minutos através de Lucas Batatinha.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x CSA:

Enfrentando um rival ainda longe de sua melhor condição física, a Ponte Preta tem o prognóstico em seu sucesso contra o CSA o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x CSA:


Dicas de aposta