Serie B

22/12/2020

21:30

Ponte Preta
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 18:24.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Cruzeiro

Ficando em situação cada vez mais difícil em sua tentativa de voltar à divisão de elite do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, 22 de dezembro, em confronto pela trigésima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Ponte Preta conseguiu quebrar na rodada anterior uma sequência de três derrotas. Após apanhar de Botafogo-SP (2 a 1), Avaí (2 a 1) e Operário-PR (1 a 0), conseguiu superar o Confiança, em Aracaju. Marcou 2 a 1. Moisés abriu o marcador aos 31 minutos da primeira fase. Aos 45 minutos, os sergipanos empataram com Matheus Mancini. A vitória foi assegurada aos 38 minutos da fase final com tento assinalado por Guilherme Pato.

Foi a primeira vitória com a direção de Fábio Moreno, efetivado como técnico após a demissão de Marcelo Oliveira. Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 11 derrotas), a Macaca ocupa a nona posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Está seis pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na região de acesso para Série A.

Como mandante, o desempenho da Ponte Preta mantém o padrão de pontuação. A equipe de Campinas figura na nona posição no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 21. Para o duelo desta terça-feira, o clube teve mais quatro baixas devido à Covid-19. Com resultado positivo em seus exames, os volantes Dawhan e Luis Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho foram colocados em isolamento. Agora, são sete jogadores afastados. Além disso, Wellington Carvalho, Neto Moura e Luan Dias, suspensos, estão fora da partida.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A tabela da Série B do Brasileirão ofereceu ao Cruzeiro cinco jogos seguidos contra equipes em melhor situação na tabela e adversários diretos na luta pelo acesso para divisão de elite. Era o cenário real para sua tentativa de reabilitação. A Raposa, no entanto, falhou nos dois primeiros encontros. Ficou apenas no empate contra CSA (casa) e Avaí (fora). Em ambos, houve igualdade por 1 a 1.

Dessa maneira, com 40 pontos (12 vitórias, dez empates e oito derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados pelo atraso no pagamento de dívidas relativas à contratação de jogadores), o time mineiro ocupa o décimo posto e está nove pontos abaixo da zona de classificação para Série A do Campeonato Brasileiro. Isso restando oito jornadas para serem disputadas. A situação é de reversão muito difícil.

Como visitante, o Cruzeiro tem desempenho bem superior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 26 (sete vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11. O provável time para a partida desta terça-feira é Lucas França; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; William Pottker, Airton e Arthur Caíke (Marcelo Moreno).

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Cruzeiro:

Diante de uma Ponte Preta desfigurada pelos desfalques, o Cruzeiro tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta