Ponte vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ponte Preta x Criciúma

Nosso palpite: Ponte vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ponte Preta x Criciúma

Derrotadas na jornada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Criciúma buscam a reação nesta quinta-feira, 2 de maio. O encontro, que é parte da programação da segunda rodada do Brasileirão da Segunda Divisão será realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 21h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente da Ponte Preta

A Macaca fez o jogo de encerramento da primeira rodada. Na noite de segunda-feira, 29 de abril, caiu diante do Coritiba, em Curitiba. Levou 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Rodrigão fez os dois tentos. O primeiro em cobrança de pênalti aos 19 minutos e o segundo aos 37 minutos.

A equipe paulista, em desvantagem, até contou com maior posse de bola (64,4% a 35,65), mas mostrou não saber muito que fazer com a redonda. Teve menos tentativas de finalização que os donos da casa (14 a 16) e muito menos tiros certos (3 a 7). A melhor oportunidade de marcar foi um pênalti, que acabou sendo desperdiçado por Thales.

O técnico Jorginho indicou que deverá fazer alterações na equipe para o encontro desta quinta-feira. É bastante provável que Giovanni, que estava cotado para atuar em Coritiba, mas acabou sequer viajando devido a uma virose, figure entre os titulares. Thiago Real é outra possibilidade. O volante Edson, no entanto, deve continuar de fora. Ele sofreu uma lesão na costela na véspera do duelo na capital paranaense e precisará de mais alguns dias para se recuperar. Assim, Nathan será mantido no posto.

O provável time para encarar o Criciúma é: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Tiago Real); Renato Kayzer (Giovanni), Júlio César e Thalles.

A forma atual do Criciúma

Embora tenha perdido por menos, 1 a 0, a derrota do Criciúma acabou sendo pior que a da Ponte Preta, uma vez que foi em casa. No sábado, 27 de abril, o Tigre caiu diante do Cuiabá Esporte, que fez sua estreia na Série B depois de conseguir acesso a partir da Terceira Divisão.

Porém, talvez até pior que a derrota foi o baixo padrão de jogo mostrado pelo aurinegro, que sofreu o gol aos 49 minutos do segundo tempo através de Todinho aos 49 minutos, mas foi inferior na maior parte da partida. Os visitantes tiveram posse de bola por mais tempo (52,3% a 47,7%), tentaram o dobro das finalizações (22 a 11) e foram muito mais eficientes nos tiros certos (9 a 1). Assim, não dá sequer para considerar uma injustiça o gol sofrido nos acréscimos.

A torcida vaiou o time e o técnico Gilson Kleina, diante da performance de sua equipe, concordou com a reação dos fãs. Ele obrigatoriamente terá que mudar o time. O goleiro Bruno Grassi sofreu uma lesão muscular que deverá afastá-lo dos gramados por aproximadamente um mês de acordo com a avaliação inicial. Paulo Gianezini, que ocupou a sua vaga, deve estar entre os titulares nesta quinta-feira em Campinas. Ele é o terceiro goleiro do Tigre. Luiz, que a princípio é o titular, também está entregue aos cuidados do departamento médico. Wagner, o quarto arqueiro, deverá ficar no banco de reservas.

O provável time do Criciúma para o encontro desta quinta-feira é Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque; Jean Mangabeira, Wesley e Daniel Costa; Andrew, Reis e Vinícius.

Prognóstico final para Ponte Preta x Criciúma

Embora nem Ponte Preta nem Criciúma tenham feito boas partidas na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o desempenho do Tigre foi muito inferior ao da Macaca. Aliado ao fator casa, o prognóstico no sucesso do time paulista acaba sendo a melhor opção para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada do Brasileirão da Segunda Divisão.

Prognóstico Ponte Preta x Criciúma:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h03 de 1/5/2019