Serie B

04/09/2020

21:30

Ponte Preta
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Ponte Preta x Botafogo-SP

Após ter sua sequência de vitórias interrompida, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira, 4 de setembro, para encarar o Botafogo-SP. O duelo dos clubes do interior paulista faz parte da programação da oitava rodada da Série B do Brasileirão. Será realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente da Ponte Preta

Depois de seis jogos sem perder, sendo dois empates seguidos por quatro vitórias, a Ponte Preta deixou o campo derrotada na terça-feira, 1 de setembro. Em Curitiba, um gol contra nos minutos finais fez com que fosse batida pelo Paraná, por 2 a 1, em confronto pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao ficar estacionada nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), a Macaca, que estava na terceira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, despencou para o sétimo lugar, fora da zona de acesso para Série A. Tem dois pontos a menos que a Chapecoense, quarta colocada, que, agora, fecha o pelotão de elite.

Como mandante, a equipe campineira tem desempenho ainda inferior. É a décima terceira colocada no ranking dos donos da casa da Segundona. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Além da derrota, o time ficou sem o meia João Paulo na partida em Curitiba. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática nesta sexta-feira. Um problema que se torna ainda maior para o técnico João Brigatti uma vez que o setor já tem os desfalques de Camilo, Vinicius Zanocelo e Luan Dias, lesionados. Na defesa, o zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos contra o Paraná, pode retornar ao time.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

Se a Ponte Preta sofreu uma derrota nos instantes finais na jornada anterior, o Botafogo-SP escapou de perder em circunstâncias semelhantes. Na terça-feira, 1 de setembro, o gol de Ronald, aos 41 minutos da fase derradeira do jogo disputado em Ribeirão Preto, decretou o empate na partida contra o Cuiabá Esporte, líder da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O tricolor teve sua defesa vazada aos 31 minutos da primeira fase por Jenison. Fez uma partida equilibrada tendo até leve superioridade diante do adversário. Conseguiu mais finalizações (12 a 11) e tiros certos (4 a 2). Dessa maneira, chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). Suficiente para fechar sua participação na sétima rodada na oitava posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

O técnico Claudinei Oliveira, que ainda não conseguiu repetir a escalação uma vez sequer no torneio, novamente não terá essa possibilidade no confronto com a Ponte Preta. O lateral Jeferson, tiular do Botafogo-SP, que foi cedido pela Ponte Preta, está impedido por contrato de atuar contra seu time de origem. Além disso, o atacante Ronald terá que ficar de fora para cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Ainda há dúvida em relação ao meia Matheus Anjos, que deixou o campo na terça-feira com dores musculares.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Botafogo-SP:

Embora venha mostrando mais qualidade de futebol que o Botafogo-SP, os desfalques no setor de criação da Ponte Preta fazem com que o prognóstico na igualdade seja indicado como palpite adequado para o encontro desta sexta-feira pela oitava rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta