Ponte Preta vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Ponte Preta x América-MG

Nosso palpite: Ponte Preta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ponte Preta x América-MG

De volta à lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG encara a Ponte Preta, que só fez um ponto nos últimos três jogos, nesta terça-feira, 30 de julho. O confronto faz parte da décima terceira rodada da temporada 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente da Ponte Preta

A série negativa da Ponte Preta começou no jogo contra o Atlético-GO, em que teve a primeira oportunidade para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Também em Campinas, não passou do empate sem gols com o Dragão. No entanto, a igualdade serviu para estender sua sequência invicta para nove encontros (cinco vitórias e quatro empates).

Porém, no encontro seguinte, na segunda oportunidade para tomar a primeira posição na tabela de classificação, a Macaca foi derrotada, de virada, pelo Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista.

O terceiro baque aconteceu na sexta-feira, 26 de julho. Em Salvador, o time alvinegro levou 2 a 1 do Vitória. Ao ficar parada nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), a Ponte acabou caindo para oitava posição do torneio antes do início da décima terceira rodada.

Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É a sexta melhor dona da casa. Ainda segue invicta no Moisés Lucarelli. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 12 (três vitórias e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido cinco.

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante Marquinhos está fora da partida desta terça-feira. João Carlos, Tiago Marques, Dadá e Marcondele são candidatos a ocupar a vaga.

A forma atual do América-MG

O América-MG chegou ao quinto jogo sem vitória (três derrotas e dois empates) na sexta-feira, 26 de julho. No estádio Independência, em Belo Horizonte, levou 1 a 0 do Atlético-GO. Foi a primeira queda sob comando de Felipe Conceição, que depois de ter assumido a vaga aberta com a demissão de Mauricio Barbieri havia conseguido pontuar nas igualdades com Vila Nova (1 a 1, fora) e Oeste (0 a 0, casa).

Ao ficar na casa dos sete pontos (uma vitória, quatro empates e sete derrotas), o Cruzeiro voltou a ocupar a vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Vila Nova, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de quatro pontos.

Como visitante, o desempenho é bastante superior comparativamente. O América-MG é o décimo terceiro no ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x América-MG

Apesar da brutal queda recente de rendimento, a Ponte Preta tem potencial técnico bem superior ao América-MG e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é a melhor opção para o encontro desta terça-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x América-MG:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h29 de 29/7/2019