Friendlies

11/11/2020

16:45

Poland
Ukraine
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 16:42.

As informações e o palpite para Polônia x Ucrânia

A Polônia recebe a Ucrânia nesta quarta-feira, 11 de novembro, no estádio da Silésia. O amistoso é parte da programação de preparação das duas equipes para a disputa das jornadas finais da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. A previsão é de que o encontro tenha início às 16h45 (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente da Polônia

A Polônia teve duas partidas em casa na rodada dupla de jogos da Uefa Nations League em outubro e colocou quatro pontos na conta. Empatou sem gols com a Itália em jogo que mostrou pouca ambição de vencer. Os italianos criaram o quádruplo de oportunidades para arremate (16 a 4). Porém, na hora dos arremates certo houve igualdade. Três tiros para cada lado.

Depois, conseguiu se impor no duelo com a Bósnia e Herzegovina marcando 3 a 0. Jogo em que a expulsão do defensor Anel Ahmedhodzic logo aos 15 minutos do primeiro tempo facilitou em muito a vida dos poloneses. Com isso, a Polônia alcançou os sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) assumindo a liderança do grupo 1. A briga pela classificação para as finais tem ainda Itália (seis pontos) e Holanda (cinco).

Na reta final, os poloneses vão enfrentar a Itália, fora de casa, no dia 15, e receber a Holanda na jornada derradeira no dia 18. Para o amistoso desta quarta-feira os principais atletas, entre eles o atacante Robert Lewansdowski, devem ficar de fora. Provavelmente serão preservados para os duelos da Liga das Nações da Europa.

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


A forma atual da Ucrânia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ucrânia foi a responsável do mais surpreendente resultado da jornada dupla de encontros de outubro da Liga das Nações da Europa. Em casa, derrotou a Espanha por 1 a 0. A vitória, logo depois de ter sido batida pela Alemanha por 2 a 1, manteve suas chances de classificação para as finais do torneio.

A equipe está na Liga A, a divisão de elite da Uefa Nations League. Subiu ao conquistar o primeiro lugar de seu grupo na Liga B na edição inaugural do torneio. Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), divide a vice-liderança do grupo 4 com a Alemanha. A liderança é dos espanhóis com sete. A chave é completada pelos suíços com dois.

O fato de chegar à reta final com chances de classificação já é uma façanha para a Ucrânia, que entrou como maior candidata ao rebaixamento na chave. Nas jornadas finais vai encarar a Alemanha, fora de casa, no dia 14, e encarar a Suíça, também na condição de visitante, no dia 17.

Provável escalação da Ucrânia

 

Ucrânia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Polônia x Ucrânia:

Em um jogo onde as duas seleções deverão poupar seus atletas principais, a Polônia tem o prognóstico em seu sucesso contra a Ucrânia o palpite indicado para o duelo preparatório visando os jogos pelas rodadas finais da Liga das Nações da Europa temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Polônia x Ucrânia:


Promoções

Dicas de aposta