Stadion Energa Gdansk

UEFA Nations League A Grp. 1

11/10/2020

15:45

Poland
Italy
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 15:43.

As informações e o palpite para Polônia x Itália

O estádio Energa Gdansk, em Gdańsk, na Polônia, será a sede neste domingo, 11 de outubro, do encontro envolvendo as seleções de Polônia e Itália pela terceira rodada do grupo 1 da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa em sua edição 2020/2021. A disputa tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília). Com quatro pontos ganhos, os italianos lideram a chave. Poloneses e holandeses, com três dividem a vice-liderança. A Bósnia e Hezergovina, com um ponto, segura a lanterna.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Polônia

Foi capaz de empolgar o amistoso preparatório para os duelos da jornada dupla de jogos da Nations League de outubro que a Polônia terá. Além dos italianos, os poloneses vão encarar a Bósnia e Hezergovina na quarta-feira, 14 de outubro. Na quarta-feira, 7 de outubro, a equipe, ainda sem utilizar seu maior astro, o atacante Robert Lewandowski, goleou a Finlândia por 5 a 1.

O meia Grosicki fez um hat-trick ainda no primeiro tempo. Na fase final, Milik e Piatek marcaram os dois outros gols poloneses, que para enfrentar os italianos devem contar com o retorno do artilheiro do Bayern de Munique no comando de ataque. Afinal, ele é o favorito para levar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2020.

Lewandowski ganhou folga na jornada dupla de setembro. A Polônia abriu sua participação na disputa sendo batida, como visitante, por 1 a 0, pela Holanda. Com apenas Piatek na frente, praticamente não produziu jogadas ofensiva. Foram apenas duas tentativas de finalização ao longo do confronto. Uma delas teve a direção certa.

Milik ganhou a vaga no ataque no jogo contra a Bósnia e Hezergovina. Teve mais sorte. O setor de criação trabalho melhor. Foram 14 oportunidades para arremate, cinco no alvo. Assim, os poloneses venceram por 2 a 1. Contra a Itália, é improvável que seja adotado esquema com dois homens de frente. Assim, os dois devem ficar no banco para que Lewandowski entre.

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


A forma atual da Itália

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Itália também fez um amistoso preparatório na quarta-feira, 7 de outubro. Obteve uma goleada ainda maior do que a Polônia. Contudo bem menos significativa. Fez 6 a 0 na frágil seleção da Moldávia. Tivesse feito um coletivo entre titulares e reservas teria conseguido um teste mais forte.

Roberto Mancini nem se deu ao trabalho de colocar em campo o time que escala com maior regularidade como titular. Aproveitou para dar oportunidade a atletas que usa menos e, ao mesmo tempo, preservou os atletas considerados mais importantes para o encontro deste domingo.

A Itália já deixou escapar dois pontos no encontro em casa com a Bósnia e Hezergovina na estreia da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Na jornada dupla de setembro, em casa, ficou no 1 a 1. Porém, compensou o tropeço ao derrotar, como visitante, a Holanda por 1 a 0.

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Polônia x Itália:

Defendendo uma invencibilidade de 17 jogos (14 vitórias e três empates), a Itália tem o prognóstico em sua vitória contra a ascendente Polônia como palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da versão 2020/2021 da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Polônia x Itália:


Promoções

Dicas de aposta