Stadion Miejski, Wroclaw

UEFA Nations League A Grp. 1

14/10/2020

15:45

Poland
Bosnia and Herzegovina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 15:44.

As informações e o palpite para Polônia x Bósnia

Buscando seguir na luta pela vaga nas finais da edição 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa, a Polônia enfrenta a Bósnia e Herzegovina nesta quarta-feira, 14 de outubro. O encontro faz parte da programação da quarta rodada do torneio, a primeira do segundo turno. Terá como sede o estádio Miejski we Wrocławiu, em Breslávia, na Polônia. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo 1, que tem a Itália na ponta com cinco pontos. Os poloneses dividem com a Holanda o segundo lugar. Acumularam quatro pontos. Com dois pontos, os bósnios estão na lanterna.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Polônia

Os poloneses farão seu segundo jogo seguido em casa pelo torneio. No domingo, 11 de outubro, ficaram na igualdade sem gols no torneio naquela que foi a estreia de seu maior jogador, o atacante Robert Lewandowski, na competição. O jogador do Bayern de Munique ficou de fora da jornada dupla de setembro. Ganhou folga depois de ter participado no mês anterior das finais da Champions League.

Porém o comportamento da Polônia no duelo com os italianos quase foi uma extensão do período de folga para Lewandowski, que está cotado para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2020. Isolado no comando de ataque, quase não teve chance de atuar. Os donos da casa criaram somente quatro oportunidades de arremate ao longo de todo o confronto, sendo que três delas foram na direção certa.

Dessa maneira, Lewandowski acabou sendo sacado mais cedo. Deixou o campo aos 37 minutos da fase final. Provavelmente será mais acionado no duelo desta quarta-feira, uma vez que para manter as chances de ficar com o primeiro lugar da chave e, dessa maneira, avançar para as finais da segunda edição da Liga das Nações da Europa, a vitória é essencial para os poloneses.

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


A forma atual da Bósnia e Herzegovina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Desgastada física e emocionalmente, a Bósnia e Herzegovina precisou juntar os cacos para enfrentar a Holanda no domingo, 11 de outubro, em casa, a Holanda. Acabou colhendo um resultado acima das expectativas. Ficou no empate sem gols.

Na quinta-feira, 8 de outubro, os bósnios falharam em sua tentativa de seguir na disputa por uma vaga na fase final da Euro 2020. Em casa, ficaram no empate, por 1 a 1, no tempo normal da Irlanda do Norte. Na prorrogação, o duelo não teve gols. Acabaram sendo eliminados na decisão por pênaltis.

Foi um resultado frustrante diante da superioridade da Bósnia no jogo. Com 55% de tempo com a posse de bola, os donos da casa criaram 21 oportunidades de finalização contra somente 13 chances dos visitantes. Também acertaram mais o alvo (6 a 3) sem, no entanto, manter essa proporção no quesito mais importante, que é bola na rede.

Provável escalação da Bósnia

 

Bósnia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Polônia x Bósnia:

Com maior qualidade ofensiva, a Polônia tem o prognóstico em seu sucesso contra a Bósnia o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quarta rodada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Polônia x Bósnia:


Promoções

Dicas de aposta