No segundo dos três amistosos previstos para sua bateria de testes de final de temporada, a Alemanha enfrenta a Polônia, que se prepara para encarar um novo compromisso pelas eliminatórias da Euro 2024, nesta sexta-feira, 16 de junho. A partida terá como palco o estádio PGE Narodowy, em Varsóvia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Polônia

A Polônia não fez uma bola largada na disputa por um lugar na fase final da Euro 2024, que terá a Alemanha como sede. Em seu jogo pela jornada de abertura das eliminatórias para o torneio, que marcou a estreia do técnico Fernando Santos no comando, foi derrotada, por 3 a 1, atuando fora de seus domínios, pela República Checa. Utilizando como estratégia duas linhas de quatro (defesa e meio-campo), um meia de ligação (Zielinski) e um atacante (Lewandowski), a Polônia ficou mais tempo com a redonda (58%), criou mais chances para disparo (11 a 8), entretanto, falhou na qualidades dos arremates. Foi inferior no índice de tiros certos (4 a 6).

No segundo jogo da jornada dupla de março, o primeiro em casa, confirmou o favoritismo diante da Albânia. Dessa vez, Fernando Santos montou o time no 4-4-2 inserindo Swiderski para formar a dupla de atacantes com Lewandowski e recuando Zielinski para formar a linha de meio-campistas. Marcou 1 a 0. Tento justamente de Swiderski, a partir de assistência de Kaminski, aos 41 minutos do primeiro tempo. Foi melhor na partida. Teve a bola por 56% do tempo, finalizou mais (11 a 7) e liderou a estatística de arremates no alvo (4 a 3).

Os três pontos deixaram os poloneses na vice-liderança da chave E, que tem a República Checa na ponta com quatro. O grupo, que conta com cinco participantes, deixa uma seleção de fora da agenda a cada jornada. Na terceira, é a vez da Polônia, que na quarta rodada, em 20 de junho, vai encarar, fora de casa, o time de Malta. Os jogadores convocados para o amistoso com a Alemanha e a partida pelas eliminatórias para Euro 2024 foram:

Goleiros: Bartłomiej Drągowski (Spezia, Itália), Łukasz Skorupski (Bologna, Itália), Wojciech Szczęsny (Juventus, Itália);

Defensores: Jan Bednarek (Southampton, Inglaterra), Bartosz Bereszyński (Napoli, Itália), Tomasz Kędziora (PAOK, Grécia), Jakub Kiwior (Arsenal, Inglaterra), Arkadiusz Reca (Spezia, Itália), Mateusz Wieteska (Clermont Foot, França), Przemysław Wiśniewski (Spezia, Itália);

Meias: Krystian Bielik (Birmingham City, Inglaterra), Ben Lederman (Raków Częstochowa), Karol Linetty (Torino, Itália), Mateusz Łęgowski (Pogoń Szczecin), Bartosz Slisz (Legia Warsaw), Damian Szymański (AEK Athens, Grécia), Sebastian Szymański (Feyenoord, Holanda), Piotr Zieliński (Napoli, Itália);

Atacantes: Przemysław Frankowski (RC Lens, França), Jakub Kamiński (VfL Wolfsburg, Alemanha), Robert Lewandowski (Barcelona, Espanha), Arkadiusz Milik (Juventus, Itália), Michał Skóraś (Lech Poznań), Karol Świderski (Charlotte FC, Estados Unidos), Nicola Zalewski (AS Roma, Itália).

Polônia na temporada atual

A forma atual da Alemanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Alemanha deu um jeito para que pudesse realizar três partidas no final da temporada 2022/2023. Na segunda-feira, 12 de junho, a seleção germânica fez seu milésimo jogo diante da Ucrânia. O duelo ficou no empate por 3 a 3. Assim, atingiu 578 vitórias, 208 igualdades e 214 derrotas desde 1908, quando atuou pela primeira vez na Basileia, sendo batida, por 5 a 3, pela Suíça.

Por muito pouco o jogo de celebração não terminou também em derrota. Após sair em vantagem com o tento de Fullkrug, que recebeu passe de Wolf, logo aos seis minutos do primeiro tempo, a Alemanha levou a virada. A Ucrânia deu o troco com Tsygankov, aos 19 minutos, virou quatro minutos depois graças ao gol contra de Rudiger, e fez o terceiro tento aos 11 minutos da etapa final, novamente obra de Tsygankov. A reação germânica começou com Havertz, aos 38 minutos. Rudiger compensou seu erro ao trabalhar como garçom. A derrota foi evitada por Kimmich, que converteu cobrança de pênalti aos 46 minutos.

Com a vaga garantida na Euro 2024 por ser o país sede, a Alemanha pode rechear sua agenda de amistosos. No próximo dia 20 enfrentará a Colômbia, mas já colocou em sua agenda partidas contra Japão (9 de setembro), França (12 de setembro) e Estados Unidos (14 de outubro). Os jogadores convocados para os confrontos de junho foram:

Goleiros: Bernd Leno (Fulham, Inglaterra), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona, ​​Espanha), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Robin Goossens (Internazionale, Itália), Malik Tschau (Milan, Itália), Antonio Rüdiger (Real Madrid, Espanha), Thilo Koerer (West Ham, Inglaterra), Matthias Ginter (Freiburg), Benjamin Henriques, Lucas Klostermann e David Raum (todos do Leipzig), Niko Schlotterbeck e Marius Wolff (Borussia Dortmund);

Meias: Ilkay Gundogan (Manchester City, Inglaterra), Kai Havertz (Chelsea, Inglaterra), Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Leroy Sane e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Julian Brandt e Emre Can (Borussia Dortmund), Jonas Hoffmann (Borussia Monchengladbach), Niklas Füllkrug (Werder Bremen), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Kevin Schade (Freiburg), Timo Werner (Leipzig).

Alemanha na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Polônia x Alemanha

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Polônia x Alemanha

Não há previsão da transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Polônia x Alemanha

Suspensos e lesionados para Polônia x Alemanha

Probabilidades de resultado para Polônia x Alemanha

O palpite Polônia x Alemanha do SDA

Sob a direção de Fernando Santos, a Polônia começou uma caminhada mostrando, antes de mais nada, uma preocupação com o sistema defensivo. Diante da Alemanha, o estilo conservador deve prevalecer. Dessa forma, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta sexta-feira.

Palpite Polônia x Alemanha